DESTAQUES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MOCL promoveu Retiro de Cura

O evento terminou no domingo, 28.



Do Blog do MOCL

Com o tema “Renascer da água e do Espírito para a vida nova em Cristo.” (Jo 3,5) aconteceu de 26 a 28 de agosto o Retiro de Cura promovido pelo Ministério de Oração por Cura e Libertação (MOCL) da Renovação Carismática Católica do Piauí. 

Este é o terceiro desde o início do ano.

O Retiro foi realizado na Casa de Maria (Escritório Administrativo da RCCPI e da RCCTeresina), e contou com a presença de Marineide Bezerra (coordenadora estadual do MOCL), Pe. Raimundo Neto (Assessor Eclesiástico Estadual da RCC), Francisco Júnior, da Arquidiocese de Teresina (Membro Convidado do Conselho Estadual da RCC e ministro de Oração por Cura e Libertação). Esteve presente também todo o Núcleo da Coordenação Estadual do MOCL bem como a Equipe Estadual da RCC

O primeiro dia do Retiro teve inicio com Santa o Terço das Chagas de Jesus, Oração das Chagas de Jesus e a Via Sacra das Chagas.
Acompanhe a RCCPI também pelo twitter e pelo facebook

No sábado, 27, após muito louvor houve a pregação com Francisco Júnior.  O ministro  recordou aos presentes que Deus fez cada um para ser adorador do Senhor e que  Deus colocou em todas as pessoas um Espírito de vitória e não de derrota. “O Senhor quer que tenhamos uma face nova, um brilho novo e para isso precisamos nos aproximar Daquele que brilha: Jesus!”, exortou.

No segundo momento da tarde, Marineide Bezerra ministrou a pregação sobre perdão, e iniciou lembrando que perdão é decisão e levou a assembléia a recordar o quanto o perdão é importante em nossas vidas e em nossa caminhada.

A programação do sábado finalizou  com a presença de Jesus Eucarístico  onde os participantes renderam louvor e adoração a Ele autor do perdão.

A Santa Missa de domingo, foi celebrada por Padre Adão Cruz, coordenador estadual do Ministério para Sacerdotes (Cristo Sacerdote) na RCC. Em sua homilia, Pe. Adão lembrando o Evangelho do dia encorajou rodos a tomarem verdadeiramente a sua cruz e seguir Jesus Cristo, "uma vida sem problemas é ilusão (...) encare seus obstáculos com Jesus e vença-os", disse. O sacerdote falou ainda sobre o profeta Jeremias, que se deixou ser seduzido pelo Senhor e convidou cada um a se deixar ser seduzido por Deus que tanto ama as suas criaturas.

No domingo o Retiro contou ainda com momento de partilha entre os participantes e  da mesma forma que no sábado, atendimentos de oração por Cura nos intervalos.

Vem aí:
VIII Congresso Diocesano da RCC/Parnaíba.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social