DESTAQUES

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

XII Congresso Diocesano da RCC/Campo Maior

O evento começou na sexta-feira, 19.


MCS RCCPI, enviado a Campo Maior


A Renovação Carismática Católica na diocese de Campo Maior promoveu durante o último fim de semana o seu XII Congresso Diocesano. Em torno do tema "Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5) estavam presente a coordenadora diocesana da RCC, Maria de Lourdes de Deus (Dona Lurdinha) junto com todo o Conselho Diocesano, membros de todos os Grupos de Oração da diocese e pessoas da comunidade. O evento aconteceu no Patronato Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Campo Maior.

O congresso começou na sexta-feira à noite com a Santa Missa no local celebrada por Pe. Tadeusz Semmerling, Assessor Eclesiástico da RCC/Campo Maior e pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí. Após a benção final, Dona Lurdinha apresentou os pregadores, o Conselho Diocesano e os coordenadores diocesanos de Ministérios aos congressistas. O sábado iniciou com a Oração do Terço seguido de Santa Missa também celebrada por Pe. Tadeusz. Dando continuidade, aconteceu louvor e oração por cura e libertação ministrados pelo Ministério de Música e Marineide Bezerra, coordenadora estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação na RCC.

No sábado à noite aconteceu a noite cultural com apresentações de dança, teatro e música dos Ministérios de Música e artes de todos os Grupos de Oração. 

Os pregadores oficiais foram Carlos César, presidente do Conselho Estadual; Antônio Filho, construtor estadual da Sede Nacional da RCC e Francisco Jr. conselheiro estadual convidado. Estavam presentes também Janaídy Lelys, primeira secretária da Comissão Administrativa da RCCPI e Ráurison Ribeiro, coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social. 

No domingo, após a Oração do Terço houve a Santa Missa presidida por Monsenhor Paulo Mateus da Catedral Santo Antônio e concelebrada por Padre Raimundo Neto, Assessor Eclesiástico da RCCPI.

Para Dona Lurdinha, dois pontos merecem destaque. O primeiro diz respeito ao público, o maior de todas as edições. O outro destaque foi a quantidade de jovens presentes, frutos principalmente dos acampamentos promovidos pelo Ministério Jovem. Segundo Alice Vaz, coordenadora diocesana do Ministério de Comunicação Social há muitos anos reza-se pela inserção dos jovens nas atividades da RCC. “O Congresso foi uma resposta de Deus às orações das lideranças diocesanas”, afirmou.

A programação incluiu ainda Adoração ao Santíssimo e Congressinho para as Crianças.


Saiba mais 


Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social