DESTAQUES

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aconteceu o IX Congresso Arquidiocesano da RCC/Teresina

A Palavra de Deus foi o tema central do evento.

MCS RCCPI, em Teresina

Terminou domingo, 25, o IX Congresso Arqudiocesano da RCC/Teresina. O congresso começou na sexta-feira, 23, com a Santa Missa da Misericórdia na Igreja Matriz de São Benedito, no centro da capital. A Santa Missa foi presidida por Frei Ricardo Régis, OFMCap, e concelebrada pelo Padre Lauro Freire, do Instituto Religioso Nova Jerusalém de Fortaleza/CE. Pe. Lauro é "fruto" do Grupo de Oração Obra Renascer da cidade de Teresina.

O evento reuniu fiéis dos Grupos de Oração de Teresina (local do evento) e das cidades de Água Branca, Amarante, Angical, Inhuma, Novo Oriente, Regeneração e Valença do Piauí. Em Unidade com o Movimento em todo o país o tema foi "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes", baseado no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas. Estava presente o presidente do Conselho Estadual da RCC, Carlos César, bem como a Equipe Estadual. A coordenação esteve a cargo da Presidência do Conselho Arquidiocesano, auxiliada por dezenas de servos.

.:Acompanhe a RCCPI também pelo facebook  e pelo twitter.
.:Vem aí o Encontro Estadual das Artes

Na manhã de sábado, 24, Antonio Filho, construtor estadual da Sede Nacional da RCC e membro do Conselho Arquidiocesano da RCC/Teresina, pregou sobre a construção física e também a reconstrução espiritual proposta por Deus para o Movimento. A seguir houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela presidente e pela secretária geral do Conselho Arquidiocesano, respectivamente Raimunda Pereira (Dinha) e Fernanda Coelho.

Ainda no sábado, James Apolinário, presidente do Conselho Estadual da RCCCE, pregador oficial do evento, falou aos congressistas sobre o que é a RCC para a Igreja: "Rosto e memória de Pentecostes". James também pregou sobre o amor fraterno que deve nutrir a Renovação, ao final desta pregação subiram ao palco ex-presidentes e a atual presidente do Conselho Arqudiocesano, em uma atitude de amor e gratidão ao serviço por todos ao longo do tempo.

Carlos César, presidente do Conselho Estadual da RCCPI, pregou na manhã de domingo, 25, sobre o tema do evento. Veja mais aqui.

A última pregação foi feita por Dinha e chamou a atenção para importação do Grupo de Oração como um Tesouro de Deus na vida das pessoas do Movimento. O IX Congresso Encerrou com Santa Missa presidida por Padre Raimundo Neto, Assessor Eclesiástico Estadual da RCC. 

Na parte da tarde de domingo os coordenadores arquidiocesanos do Ministério para as Famílias e o Antonio José, ex-presidente do Conselho Arquidiocesano, conduziram um forte momento de oração com os casais presentes no congresso.

Durante o evento houve ainda oração, louvor, apresentações artísticas e muita animação proporcionados pelo Ministério de Música e Artes, Congressinho, organizado pelo Ministério para as Crianças e atendimento de oração nos intervalos pelo Ministério de Oração por Cura e Libertação. 

Veja também:
.:VIII Congresso Diocesano da RCC/Parnaíba

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social