DESTAQUES

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ministério de Música e Artes promove Festival Nacional

O Festival busca novos cânticos para serem cantados ao Senhor.


“Cantai ao Senhor um cântico novo”, já diz o salmista. O hábito de entoar orações em forma de melodia vem dos mais antigos tempos bíblicos: já na fuga do Egito, os hebreus cantaram salmos a Deus por sua libertação. E na frase atribuída a Santo Agostinho, uma sentença que ouvimos até hoje: “Quem canta, reza duas vezes”.

Aprovado em janeiro pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, o 1º Festival de Música Cristã da Renovação Carismática Católica do Brasil busca, desde os Grupos de Oração, novos cânticos para serem cantados ao Senhor.

Acompanhe a RCCPI também pelo twitter e pelo facebook

O objetivo do concurso é promover a arte e a cultura musical cristã, revelando talentos e valorizando os artistas, os compositores e intérpretes de Grupos de Oração do nosso Movimento.

O festival está sendo realizado através de três etapas: diocesana, estadual e nacional.
A etapa nacional acontecerá durante o XXX Congresso Nacional da RCCBRASIL, de 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR. Participarão da fase nacional os vencedores das etapas estaduais. As canções farão parte de um CD. As músicas que participarão do concurso nacional deverão ser escolhidas até o final deste ano.

Etapas estaduais
Alguns estados aproveitaram a realização dos seus Congressos Estaduais para realizarem as etapas regionais. Já estão decididos os finalistas do Piauí, escolhido já no primeiro semestre, Maranhão, Santa Catarina e Pará, em agosto, e de Roraima, no início de setembro.

Os outros estados também realizarão seus festivais regionais.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social