DESTAQUES

sábado, 17 de setembro de 2011

Cidade de Parnaíba sedia o VIII Congresso Diocesano da RCC

Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes. (cf. Lc 5,5)

MCS RCCPI, enviado a Parnaíba

O VIII Congresso Diocesano da RCC/Parnaíba iniciou ontem, 16, com Santa Missa realizada na Catedral Nossa Senhora das Graças presidida pelo Padre Marcos Amorim, vigário paroquial. No presbitério estava também dom Rufino Rego, bispo emérito de Parnaíba, que cedeu a presidência da celebração e ainda Padre Raimundo Neto, Assistente Eclesiástico Estadual da RCC.

À luz do Evangelho do dia, (Lc 8, 1-7) Pe. Neto refletiu com sobre a Unidade entre os primeiros cristãos. Esclareceu que muitos foram os que anunciavam abertamente a Boa Nova de Cristo, que falaram e agiram, houve, no entanto os que cooperaram indiretamente, que doaram bens e orações.  Em relação à abertura do Congresso falou que o evento representa muito para a diocese e para toda a Igreja do Piauí. Voltando-se ao tema do evento, lembrou que há sim outros caminhos, mas o único que leva à Vida é Cristo. O sacerdote disse que o anúncio não é fácil, mas cada um é convidado em obediência à Palavra fazê-lo mais uma vez com ousadia. O Padre recordou os que fazem e fizeram a Igreja. “Sejamos também nós sinal, não somente com nossa boca, mas com nossas ações. Sejamos exemplo de que a Palavra de Deus habita em nós”, finalizou.


Da Equipe Estadual da RCC, estava presente Ráurison Ribeiro, coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social e Nildo Viana, coordenador estadual do Ministério de Música e Artes.


Atualizada em 21/09/2011 às 12h24 Os pregadores oficias foram Kátia Roldi, primeira secretária da Comissão de Administração da RCCBRASIL e Carlos César, presidente do Conselho Estadual da RCCPI. Da Equipe Estadual também estavam presentes Janaídy Lélis, primeira secretária da Comissão de Administração da RCCPI; Gilberto Mendes, coordenador estadual do Ministério de Fé e Política e Antônio Filho, construtor estadual da Sede Nacional da RCC. 
Em suas pregações Kátia destacou a RCC como uma corrente de graças para a Igreja bem como para usa própria vida. Partilhando sobre sua experiência disse: "A RCC, é obra do Espírito Santo, movida pela força da oração o Movimento tem se expandido pelo mundo". “Somos chamados a incendiar o mundo, a chave da mudança da nossa vida, está no Batismo no Espírito Santo, saíamos de todo comodismo, sejamos carismáticos autênticos.”, acrescentou. A pregadora também pregou sobre o tema do congresso: "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (Cf. Lc 5,5). Durante este momento fez um convite aos congressistas: Lancemos as redes, isso é uma ordem de Jesus, temos o Senhor à nossa frente. A força da Palavra do Senhor deve mover nossa vida. Sejamos obedientes à Palavra.”

Carlos César pregou sobre o Tesouro de Deus que é o Grupo de Oração na vida dos membros da RCC, sobre a graça que é participar de um Grupo de Oração. Segundo o presidente, o Grupo é a célula fundamental da RCC, lugar de muita graça, aonde deve acontecer constantemente à efusão no Espírito Santo e convidou todos a ter amor e zelo por essa obra que Deus tem confiado a cada um de nós. "Sirvamos com amor e colheremos frutos", afirmou. Ainda em torno do Grupo de Oração disse: “Grupo de Oração, lugar para se viver os milagres de Deus, para vivermos o amor aos irmãos. Enquanto Renovação sou Igreja Católica Apostólica Romana”.  César pregou ainda sobre as Moções Proféticas para a RCC nestes tempos. 

Padre Eduardo Furtado, Assistente Eclesiástico Diocesano da RCC, também esteve presente e celebrou a Santa Missa de sábado, 17. Na oportunidade passaram pelo Congresso outros padres da diocese e o Senhor Bispo Diocesano de Parnaíba Dom Alfredo Schaffler que também é presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí). Dom Alfredo, citando fatos ocorridos na diocese, reconheceu que a RCC é um Movimento que de fato renova a Igreja e por onde passa a graça é perceptível, finalizando sua fala, fez um apelo de que a RCC avance ainda mais na diocese.
Edílson Júnior, membro da Presidência do Conselho Diocesano da RCC também foi um dos pregadores. Durante o evento aconteceu também louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentação de danças do Ministério de Música e Artes. A alegria dos congressistas foi um fato marcante bem como a fraternidade manifestada entre os membros dos mais diversos Grupos da diocese. Houve ainda o lançamento do novo layout do novo site diocesano da RCC. Em breve traremos mais informações sobre isso.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social