DESTAQUES

domingo, 29 de janeiro de 2012

O ENF 2012 foi mais um evento que marcou a história da RCC no Brasil

Confira o testemunho de uma participante da caravana do Piauí

Ráurison Ribeiro
Do MCS Estadual, em Teresina

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios - ENF 2012, acabou neste domingo (29) e mais de 5 mil carismáticos de todo o Brasil passaram nas dependências dos locais que sediaram o evento em Lorena/SP. A benção foi estendida também às famílias das cidades próximas por meio de missionários da RCC enviados a anunciar o Evangelho a pedido da Diocese de Lorena. Por meio de uma Comunicação Social eficiente também aqueles que não puderam estar presentes pessoalmente acompanharam tudo pelo hotsite do evento, pela webrádio e pela webTV da RCCBRASIL.

Conceição Salomé, membro convidada do Conselho Estadual da RCCPI, esteve no ENF e partilhou desse momento único com o Ministério de Comunicação Social.

"Estive no ENF,ouvindo os direcionamentos de Deus, o Senhor nos levou com ovelhas que carecem de seus cuidados", disse. Segundo a conselheira, Deus que nos transformar de pescadores em pastores. "Sabem por quê?", questionou. "O pescador junta o peixe por categoria grande, pequeno, os que servem para vender e os de comer. O pastor pelo contrário dá nome as ovelhas, as conduz para pastar, defende-as dos inimigos cuida de todas sem excessão conforme diz o profeta Ezequiel (Cf. Ez 34,11-16).Isso porque o inimigo tem apostado nas nossa perdição, mas Jesus tem investido em nossa salvação, para tanto Ele forma, nos cura e liberta".

Em sua partilha Salomé continua: "é tempo de apascentar e dar alimento e isso não apenas um trabalho é acima de tudo uma Missão, onde a oração é indispensável. Não uma oração técnica, mas sobretudo uma oração profética. Com diz  o beato João Paulo II: "não tenham medo a Igreja tem Jesus". 

Finalizando a participante chamou a atenção para a implantação da Cultura de Pentecostes, para ela a única capaz de transformar a sociedade. "Olhemos a cada um com ovelha que Deus nos confia e que precisa ser cuidada, como Ele cuida de cada um de nós. Que Deus abençõe a todos", concluiu.

Um comentário :

  1. Obrigado por esse testemunho, as palavras ungidas de nossa irmã, contribuirão muito na condução do nosso Festival.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social