DESTAQUES

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Diocese de Picos sediou o terceiro EDF com a Equipe Estadual deste ano

O encontro foi marcado pela oração vigorosa como é a RCC na Diocese

Ana Karina Sampaio e Ráurison Ribeiro
Do MCS Estadual, em Picos

O Encontro Diocesano de Formação para Coordenadores e Ministérios – EDF – com a Equipe Estadual chegou à Diocese de Picos. Servos te todos os Grupos de Oração se fizeram presentes. O presidente do Conselho Estadual do Movimento, Carlos César, recebeu a todos com formação sobre o tema da RCC para 2012. Foi lembrado a todos os carismáticos que Jesus é o Bom Pastor e que confiou a suas ovelhas. A Palavra de Deus dirigida aos presentes foi a de João 10,11-15; 21,15 -16. 

A mística que envolve o Homem que deu a sua vida por suas ovelhas nos instiga neste ano a, depois de lançar as redes, a apascentar as ovelhas do Senhor. Portanto, viver o ano do pastoreio é viver com intensidade o amor de Deus em nosso meio, em nossas famílias, em nossos grupos de oração. 

A estrutura do evento aconteceu com formação geral e workshops específicos para Ministérios e Lideranças. A finalidade maior desse formato é harmonizar a RCCPI, colocando-a em comunhão em que os serviços são orientados para a efetividade do Movimento. 

O evento começou no sábado, 24, na Unidade Escolar Coronel Francisco Santos, no bairro São Vicente, em Picos. 

::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook 

No domingo, 25, após a Santa Missa celebrada por Padre Raimundo Neto, assessor eclesiástico da RCC estadual, três ministérios conduziram a oração: Para as Crianças, Jovem e para as Famílias. Um verdadeiro clamor foi levantado em prol desses seguimentos que necessitam de uma atenção especial, pois é no seio da família que o amor de Deus precisa reinar. As famílias precisam viver a graça do Senhor para orientar as crianças e os jovens. No meio de uma família apascentada, curada e restaurada que o propósito da missão evangelizadora ganhará corpo e forma nas comunidades onde os 22 Grupos de Oração da Diocese de Picos cumprirão o mandato deixado por Jesus: “Ide pelo e pregai o Evangelho a toda a criatura (cf. Mc 16, 15)”. 

Nessa mesma direção o Presidente Estadual enfatizou que o encontro foi marcado pela sede na oração, “o que mais me toca quando vou para o interior do Estado é que essas pessoas têm o mínimo e elas dão tudo para Deus, enquanto existem pessoas que têm tudo e dão apenas o mínimo para Deus”, partilhou César. 

Resaltou ainda a beleza do povo que se reúne, que se organiza para participar dos encontros da RCC/Picos. Observou também o avanço não somente na dimensão quantitativa, mas, sobretudo no aspecto espiritual e a busca da comunhão com o Movimento. Nesse sentido, ressaltou inclusive o papel do Ministério de Comunicação Social. 


O Encontro contou ainda com momentos de louvor, adoração e oração. Esteve presente também no local o Padre Jonas Moura, assessor eclesiástico da RCC diocesana. Os ministérios concluíram a formação e em seguida o encontro foi encerrado com muita alegria e o sentimento mais uma missão cumprida. Para a presidente do Conselho Diocesano, Irlândia Maria da Rocha o EDF foi muito rico. “Muita gente nova, daqui de Picos, das cidades da Diocese. São pessoas que tem buscado a RCC”, concluiu.

Veja também
::Diocese de Bom Jesus do Gurguéia organizou o EDF com Equipe Estadual

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social