DESTAQUES

domingo, 11 de março de 2012

Os símbolos peregrinos das JMJs já estão em terras piauienses

Até o dia 31 de março todo o Estado será visitado pela Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora

Ana Karina Sampaio e Ráurison Ribeiro
Do MCS Estadual, em Picos e Teresina

Acolhida da Cruz peregrina em Luís Correia
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora – símbolos peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude – foram recebidos neste sábado (10) na Diocese de Parnaíba, Norte Piauiense. Os símbolos vindos da cidade de Chaval, Diocese de Tianguá/CE foram acolhidos inicialmente na praça da Igreja Matriz Imaculada Conceição na cidade litorânea de Luis Correia onde aconteceu vigília e adoração à Santa Cruz, seguidas de show's com bandas católicas.

A programação na diocese contempla todas as faixas etárias e tem como objetivo celebrar a vida e a juventude que seguem o caminho de Cristo Jesus: anunciar a boa nova do Reino.  Acontecerá ao mesmo tempo a A V Romaria da Juventude que representa uma grande união entre todo o Setor Juventude diocesano.

Os símbolos seguirão em peregrinação por todo o Estado. A próxima diocese a recebê-los é a de Campo Maior. Os símbolos percorrerão toda a diocese, passando por todos os zonais, a começar pelo município de Barras, onde será a acolhida. Chegará à sede da Diocese, no Centro-Norte Piauiense, na noite de quinta-feira (15) para uma intensa programação. Eles ficarão na diocese entre os dias 13 e 16 de março e depois seguirão para Arquidiocese de Teresina.

::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook. 
::Acompanhe a cobertura na página do MJ Estadual


Na capital, as atividades incluem Santa Missa presidida por dom Juarez Silva, Bispo Diocesano de Oeiras e Referencial para a Juventude no Regional NE 4 da CNBB (Piauí). Assim como nas sedes das outras dioceses, acontecerá o Bote Fé Teresina, evento de evangelização com a presença de bandas católicas nacionais e locais. Antes da chegada dos símbolos, acontecerão Tríduos Celebrativos em todas as paróquias. A programação é intensa e inclui ainda vigílias, diálogos, debates, visitas a centros carcerários e Missão Jovem. No dia 19, em Inhuma, depois de passar também por outras cidades da Arquidiocese serão entregues a Diocese de Picos. Na Diocese de Picos, no Sudeste do Estado, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora percorrerá também algumas cidades. Depois os símbolos devem percorrer as cidades das dioceses de Oeiras, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurguéia.


A passagem da Cruz pelo Piauí encerrará no dia 31 em Floriano, no Sudoeste, onde serão percorridas algumas cidade da Diocese. Após esse percurso, Caxias no Maranhão, Regional Nordeste 5 da CNBB, será a próxima Diocese a receber tais  símbolos que estarão em peregrinação por todo aquele Estado.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social