DESTAQUES

domingo, 4 de março de 2012

Primeiro EDF do ano com a Equipe Estadual aconteceu na Arquidiocese de Teresina

Até o fim do semestre, a Equipe Estadual deve percorrer todo o Estado

Ana Karina Sampaio e Ráurison Ribeiro
Do MCS Estadual, em Teresina


Nos últimos dias 03 e 04 de março, a RCCPI iniciou o primeiro de uma série de Encontros Diocesanos de Formação para Coordenadores e Ministérios (EDFs), planejada para o Estado do Piauí. Estiveram presentes na Casa de Maria (Escritório Arquidiocesano da RCC), em Teresina, todas as lideranças do movimento na Arquidiocese, primeira anfitriã entre as Dioceses de todo o Estado. Formação, louvor, adoração e Santa Missa marcaram o encontro.

::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook.

O EDF foi organizado pelas coordenações estadual e arquidiocesana da RCC. Estava presente a presidente do Conselho Arquidiocesano, Dinha Pereira, bem como os demais conselheiros.

O professor Calos César, presidente do Conselho Estadual do Movimento, deu as boas vindas aos carismáticos com meditação e oração da Palavra do livro de Deuteronômio 26, 16 e de I Pedro 1, 13-16:“sedes santos, como eu sou santo”.   Na ocasião foi lembrado aos participantes que as temáticas vivenciadas pelo movimento em anos anteriores não podem ser esquecidas, assim como nós cristãos não podemos deixar de vivenciar as temáticas da Campanha da Fraternidade da CNBB.

A Renovação Carismática vive, para o ano de 2012, a temática do pastoreio.  Nessa direção, foi dirigida orientação a todos coordenadores, de qualquer instância, sobre o que é ser pastor. Este necessita buscar alimento no Grupo de Oração, nos materiais produzidos pelo Movimento, mas, sobretudo não pode deixar de olhar para o Pastor que é Jesus, pois “o pastor não olha a massa, mas conhece suas ovelhas individualmente, não é o que apenas cobra, mas ama primeiro”, enfatizou o líder-pastor da RCCPI.

Após a reflexão lançada para a liderança arquidiocesana, um convite foi dirigido para repensar o lugar de cada um no movimento e assumir seus postos com santidade. Para esse momento  meditou-se a Palavra de João  10,1 -16.

A celebração da Santa Missa do II Domingo da Quaresma, com o Pe. Raimundo Neto, assessor eclesiástico estadual, iniciou as atividades do segundo dia de encontro. O EDF seguiu com  oração pelas Famílias, Crianças e Jovens, conduzida pelos coordenadores estaduais desses ministérios, uma vez que a RCCPI endente que o amor de Deus deve ser o condutor da família. É no amor de Deus que as crianças precisam ser educadas e é no amor de Deus que nossos jovens precisam exercer sua juventude santa.

Os Ministérios se reuniram e saíram do encontro fortalecidos e encorajados para darem continuidade à missão, assim afirma Saulo Hermínio, coordenador arquidiocesano do Ministério Universidades Renovadas: “ o Encontro foi uma bênção e nos trouxe fortalecimento tanto espiritual como na formação  e cheios do Espírito Santo saímos daqui preparados para a missão evangelizadora”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social