DESTAQUES

terça-feira, 13 de março de 2012

Revoada Missionária leva profissionais ao Marajó

O que a alma é no corpo, seja o Profissional do Reino no mundo


MCS RCCPI, em Teresina
Com informações de RCCBRASIL e RCCRJ

Durante dez dias, oito membros da Renovação Carismática Católica de diferentes lugares do país viverão o pastoreio em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade, a saúde pública. Eles estarão participando de 13 a 23 de março, em Afua/PA, da 2ª Revoada Missionária. São profissionais da área da saúde que doaram alguns dias de suas férias a serviço do Reino para atender os enfermos desta região.

::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook  

Os oito profissionais que participarão desta edição são: Andrea Marcilio, enfermeira de São Gonçalo/RJ; Mari Estela Tiburri, dentista de Santa Catarina; Giselli, nutricionista de São Paulo; Cristiane Barbosa, fisioterapeuta de Niterói/RJ; Ariene Patricia, psicóloga de Porto Velho/RO e missionária da Casa de Missão da RCC em Afuá/PA; Jarbas Salmont, médico de Volta Redonda/RJ; e Loiva Menezes, assistente Social de Caxias do Sul/RS. Além destes, Jersey Simon, da diocese de Nova Friburgo/RJ, será o responsável pela comunicação da Revoada.


Entenda a missão

A Revoada Missionária surgiu por inspiração do Ministério de Promoção Humana da RCCRJ. Profissionais do Reino saem em missão durante suas férias. Unidos vão ao encontro do outro, exercendo sua profissão e evangelizando. Em 2010 aconteceu a primeira revoada com a participação de 3 enfermeiros , neste ano com a Graça de Deus seremos 8 missionários a chegar em Afuá. 

“A missão da Revoada é exercer sua profissão, falar do Amor de Deus e voltar para as nossas casas”, disse a coordenadora estadual do Ministério de Promoção Humana da RCCRJ e da Revoada Missionária 2012, Andréia Marcílio. “Em 2010, três enfermeiros participaram da Revoada em Breves, este ano conseguimos aumentar nossa equipe e torná-la multiprofissional”, completou ela. 


Cada profissional leva o material que irá utilizar, tudo arrecadado através de doações. “A parceria com a prefeitura local é muito importante. O prefeito nos disponibilizou um barco, que nos levará as comunidades ribeirinhas e medicação que não tínhamos conseguido doações”, completa Andréia.

Um profissional local acompanha os missionários para que eles cheguem aos que mais necessitam. “Chegando a Afuá, vamos direto ao posto de saúde, e o enfermeiro local nos indica as necessidades de cada pessoa”, explica Andréia.

Você também pode ajudar

Você pode nos ajudar, com doações e com sua participação.Qual foi o Dom que Deus te deu? Aqueles que se sentirem interessados devem entrar em contato com Andréia Marcílio, responsável pela missão: andreamarcilio@ig.com.br

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social