DESTAQUES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Anjos da alegria

Projeto do MUR na RCC/Bom Jesus do Gurguéia que leva saúde e alegria aos hospitais

Do blog do MUR Estadual


O GOU Arkanjos do Campus Professora Cinobelina Elvas da UFPI  e GOPU Querubins da Escola Técnica Kamila Vargas, ambos da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, juntamente com o Ministério Jovem, realizaram no último dia 14 de abril um belíssimo projeto de solidariedade que tem como título Anjos da Alegria.

"Servir com amor e alegria, indo para águas mais profundas!" Com essa motivação o objetivo foi levar paz e alegria além dos muros universitários e dos Grupos de Oração. 

Com a dimensão de ir ao encontro de irmãos e irmãs que precisam experimentar da graça de Deus e da alegria que move nossas vidas, mesmo sabendo que muitas vezes passamos por momentos difíceis como aqueles que atingem nossa saúde. Neste sentido o Projeto vai a hospitais, postos de saúde e até mesmo em outros lugares públicos aonde as pessoas que ali se encontram possam receber a vivencia de uma vida muito mais feliz com graça de Deus.

O "Anjos da Alegria" foi suscitado no coração dos jovens universitários que participam do GOU Arkanjos no dia da reunião de planejamento para o semestre e continuará durantes todos os meses do ano. 

Partindo-se do Evangelho de São João (10, 11-16) compreende-se como é grande o amor de Deus por cada nós. O Bom Pastor cuida das ovelhas. Guarda, protege, ampara a que está fraca e cura as que estão doentes, e como o pastor cuida das ovelhas nós somos chamados a cuidar uns dos outros, pois, em um momento somos como pastor que cuida das ovelhas, em outros momentos poderemos estar no lugar da ovelha que necessita de amparo e proteção dos outros. 

Ninguém é tão fraco que não tenha como ajudar e ninguém é tão forte que não precise de ajuda. A saúde é dom de Deus, mas é também conquista humana. E nada melhor que conquistar a saúde com muita alegria no corpo e na alma. “Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8)". 

Agradecemos imensamente todos que participaram deste primeiro encontro e do apoio das Direções dos postos visitados e funcionários. Agradecimentos também ao presidente do Conselho Diocesano da RCC, Wesley de Sousa

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social