DESTAQUES

domingo, 20 de maio de 2012

Terceiro dia do Encontro de Conselheiros e Lideranças

Dia da Ascensão do Senhor

Sala de Imprensa

A meditação do Santo Terço abriu a programação de domingo no Encontro Estadual para Conselheiros e Lideranças da RCCPI. Depois de breve louvor e oração conduzidos pela Banda Vida a secretária geral da RCCBRASIL, Beatriz Vargas, deu continuidade com formação voltada para o amadurecimento eclesial do Movimento. 

Em seguida foi celebrada a Santa Missa do domingo da Ascensão do Senhor presidida por dom Jacinto Brito Sb., arcebispo metropolitano de Teresina e concelebrada por padre Luiz Eduardo, secretário executivo da CNBB NE 4 (Piauí) e Pes. Jonas e Neto, assessores eclesiásticos da RCC na diocese de Picos e na RCCPI, respectivamente.


O arcebispo saudou os carismáticos parabenizando-os pela disposição para a participação efetiva nesse momento de oração que é muito importante para a Igreja. E continuou dizendo: “Perseverem na oração, viva esse Pentecostes na sua vida, por que Jesus se eleva aos seus”. 

Ele continuou dizendo que a novidade é que Jesus leva nossa humanidade ao céu e deixou o Espírito Santo para nos ungir. Quando Jesus subiu ao céu não foi para se afastar de nós e sim para nos mostrar que somos chamados a sua glória. 

As palavras do pastor foram encorajadoras ao dizer aos participantes de que é preciso ter a certeza que Ele está com a nossa humanidade na Trindade Santa. Ele acrescenta que “São Lucas nos fala em Atos 2 que Jesus realizou sua promessa de nos deixar o seu Espírito Santo. A missão de Cristo é a mesma hoje e sempre e fala para nós: “ Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Jesus nos chama a ser testemunhas. Ele não precisa de nós, mas Jesus quer precisar de nós. 

D. Jacinto continua dizendo que a RCC acolhe os marginalizados com a forçar do Espírito Santo. Finalizou enviando todo o povo dizendo: “Vamos com a coragem, nessa força do Espírito Santo levar a palavra. Pois a distância não é geográfica e sim humana. Não tenhamos medo, vamos com coragem levar a Boa Nova”. 

Louvor, formação e oração pelo Movimento nas dioceses

Durante a tarde a Banda Vida ministrou um alegre e ungido louvor, levantando a liderança da RCCPI. 

Logo, “Eu necessito que todos que estejam lá (encontro) nasçam de novo no batismo no Espírito Santo”, com essa moção, Carlos César inicia sua pregação motivando os líderes a viverem como Cristo, renovando-se em Deus. Buscando viver sob a ação do Espírito Santo desapegando-se do passado, deixando de enaltecer o passado, vivendo o presente. Além que, é no Grupo de Oração que nascemos de novo e temos vida nova, então, valorizemos o GO. Assim, para renascermos no mesmo Espírito, temos que nos dar por inteiro, agir com decisão naquilo o que queremos. 

O Senhor nos diz: “Eu não vos quero que decidam tudo na carne, faça tudo no Espírito”, pois o que é para nós vem através do Espírito. Enfatizando, que a Renovação é fruto de pentecostes e o Senhor confiou o Grupo de Oração a pessoas de credibilidade, ou seja, a pessoas de oração. 


Continua falando sobre a profecia que “o Senhor cumpriria muitas promessas neste Encontro”, destacando, uma dessas promessas que é a vinda dos Srs. bispos dom Alfredo (Parnaíba) no sábado e dom Jacinto (Teresina) no dia de domingo, sendo o ápice do encontro de lideres e conselheiros. 

Portanto, os relacionamentos de amizade são os tesouros do Grupo de Oração e o líder é aquele que congrega, reuni, ama os seus então, a escolha de um líder, é a escolha de um pastor que cuida da obra de Deus, um líder de testemunho que estar disposto, sem medo, a ser todo de Deus. 

Aproximando-se ao final do Encontro, César pediu que as pessoas que estavam presentes se reunissem por dioceses e que cada presidente de Conselho Diocesano fosse até os seus para erguerem suas vozes a Deus pelos Grupos que estão presentes em cada Igreja Particular do Estado bem como por cada líder presente no local do evento. 

Ao final, os participantes aclamaram com calorosas palmas o Pe. Neto agradecendo e bendizendo a Deus pela disposição que o mesmo tem ao acompanhar os trabalhos da Renovação Carismática Católica no Piauí.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social