DESTAQUES

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vem aí o I Encontro Estadual de Conselheiros e Lideranças

Será de 18 a 20 de maio; arquidiocese de Teresina sediará o evento 

Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Do MCS Estadual, em Teresina







A Coordenação Estadual da RCC promoverá de 18 a 20 de maio em Teresina, o primeiro Encontro Estadual para Conselheiros e Lideranças. O objetivo é levar os membros do Movimento a um reavivamento da Cultura de Pentecostes no sentido de avançar na maturidade eclesial a partir do conhecimento ainda maior da identidade de Movimento leigo da Igreja. 

O tema é "Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21, 17)". O convite é para todos aqueles que pela misericórdia do Pai tem a graça de estar à frente de um Grupo de Oração, "um tesouro de Deus", já que ali, Ele, através da ação do Paráclito transformou e transforma vidas. Do Grupo de Oração devem estar presente ainda o Núcleo e a Equipe de Serviço. São convidadas ainda as Equipes Diocesanas de Serviço (presidência e coordenadores diocesanos de ministérios e comissões). Este Encontro é voltado para líderes atuais, que despontam para um caminho de referencia no Grupo de Oração bem como para aqueles que numa oportunidade anterior colaborou imensamente.

:: Siga a RCCPI no Twitter. Clique aqui

Nas palavras de José Nobre Soares, tesoureiro do Conselho Estadual, a Renovação Carismática Católica do Piauí, aguarda ansiosamente a realização deste Encontro. "Queremos acima de tudo contar a sua valiosa presença, com o objetivo de avançarmos na maturidade eclesial e ampliarmos nossos conhecimentos da identidade carismática católica." Partilhou o membro da presidência. 

Organização

O evento acontecerá no  Auditório Cajuína do Atlantic City Club. A recepção será em frente ao mesmo na Avenida dos Expedicionários, 940, bairro São João, zona leste de Teresina.. 

O credenciamento poderá ser feito com antecedência ou convencionalmente no ato do Encontro. 

Na capital as inscrições estão sendo feitas na Casa de Maria (Escritório Administrativo Arquidiocesano da RCC). Para as outras dioceses a confirmação da inscrição anteriormente efetuada dar-se-á pelo recebimento de e-mail com o comprovante da lista dos inscritos. 

A acolhida dos participantes será às 18h no Auditório Cajuína e a Santa Missa de abertura será às 19h no mesmo local. No sábado (19) e domingo (20) a programação inicia às 8h. 

As informações sobre hospedagens e serviços para caravanas deverão ser colhidas com Ayslan Moura, segundo secretário da Equipe Administrativa da RCCPI na imagem ao lado. 

Formadores e presenças 


Os formadores oficiais do Encontro são D. Alfredo Schaffler (informações abaixo); Beatriz Vargas (Grupo de Oração Magnificat - Caxias do Sul/RS), secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL e Carlos César (Grupo de Oração Obra Renascer - Teresina), presidente do Conselho Estadual da RCC. 


Estará presente o Conselho Estadual do Movimento (presidência estadual e presidentes dos Conselhos Arqui/Diocesanos) e a Equipe Estadual (coordenadores estaduais de Ministérios e Comissões). 

Confirmaram presença também o arcebispo metropolitano de Teresina, dom Jacinto Brito Sb., o assessor eclesiástico da RCCPI, padre Raimundo Neto e sacerdotes vindos de algumas dioceses do Piauí. 

Dom Alfredo Schaffler

É o atual presidente do Regional Nordeste 4 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB NE 4 (Piauí) e bispo diocesano de Parnaíba, diocese da região do Norte Piauiense.

Austríaco de nascimento foi ordenado sacerdote em 1968 na cidade e Diocese de Oeiras. Inicialmente foi vigário cooperador naquela cidade e coordenador de Pastoral. Nos anos seguintes assumiu inicialmente como vigário paroquial em Picos e posteriormente como pároco na paróquia Nossa Senhora dos Remédios na referida urbe.

Em 1984 transferiu-se para Teresina para assumir como juiz presidente do Tribunal Regional Eclesiástico da CNBB Nordeste IV. Na capital foi pároco na paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para a Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba. Em fevereiro do ano seguinte assumiu o governo da Diocese de Parnaíba. O seu lema episcopal é: Firme na fé.

Dom Alfredo esteve sempre muito próximo à RCC antes mesmo de seu episcopado. É um bispo muito amigo e incentivador da Renovação Carismática na Diocese de Parnaíba e desde que assumiu a presidência da CNBB NE 4 tem apoiado o Movimento a nível estadual ainda mais.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social