DESTAQUES

sábado, 9 de junho de 2012

Dioceses em clima de festas juninas

Viva São Antonio, São João e Santo Antonio!

Ráurison Ribeiro
Do MCS Estadual, em Teresina

Junho é tradiciolnamente uma mês de muitas festividades no Nordeste brasileiro. Durante todo o mês as pessoas vivem momentos que marcam a identidade cultural do povo dessa região.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial. As festas juninas tem origem nas festas católicas. Durante o período três santos são homenageados: Santo Antonio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).


Por todo o Piauí a Renovação Carismática Católica organiza "arraiás" para confraternização e convivência dos membros dos Movimento.

Na diocese de Bom Jesus do Gurguéia, nas Chapadas do Extremo Sul, o Grupo de Oração Servos do Senhor está preparando o "Arraiá do Senhor 2012". O evento acontecerá no dia 13 de junho e será na praça da Catedral Nossa Senhora das Mercês.



Em Teresina, no Centro-Norte Piauiense, a coordenação arquidiocesana da RCC está organizando o "Arraiá da Fraternidade". O evento acontecerá na Casa de Maria (Escritório Administrativo Arquidiocesano do Movimento) no dia 17.


::Acompanhe a RCCPI também no Facebook e no Twitter

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social