DESTAQUES

terça-feira, 3 de julho de 2012

Dioceses realizaram os últimos EDFs do semestre



Ráurison Ribeiro o filho do Altíssimo
Do MCS Estadual, enviado por Deus a Campo Maior e a São João do Piauí 

As coordenações diocesanas da RCC de Campo Maior e São Raimundo Nonato realizaram os últimos Encontros Diocesanos de Formação para Coordenadores e Ministérios do primeiro semestre.

Os EDFs, como de costume, contaram com a presença da presidência e da Equipe Estadual do Movimento que ministraram formações gerais e específicas para equipes administrativas dos Grupos de Oração e para ministérios. Estiveram presentes as presidências dos Conselhos Diocesanos e as lideranças dos Grupos das duas dioceses.



Campo Maior 

Os líderes da Renovação Carismática Católica na Igreja Particular de Campo Maior estiveram reunidos no sábado, 23, e domingo, 24, no Centro Diocesano de Pastoral. 


::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook

No primeiro dia o padre Raimundo Duarte pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de Campo Maior celebrou Santa Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário para os participantes. 

O presidente do Conselho Diocesano, Russandeerson Barbosa, organizou durante a noite um momento de confraternização entre a Equipe Estadual, Equipe e Conselho Diocesanos em virtude do projeto de construção da Sede Nacional da Renovação e sua apresentação oficial como novo coordenador diocesano do Movimento. 



São Raimundo Nonato 

Na diocese de São Raimundo Nonato o evento aconteceu na cidade de São João do Piauí nos últimos dias 30 de junho e 01 de julho. 

O início do primeiro dia do Encontro foi marcado por intenso louvor e oração. Mesmo num momento do ano que normalmente faz muito calor na cidade, o Senhor presenteou a todos com um dia de temperatura muito agradável. Na parte da tarde após as formações aconteceu adoração ao Santíssimo Sacramento. 

O evento encerrou-se no domingo ao meio-dia com Santa Missa em memória a São Pedro e São Paulo celebrada pelo padre Lourival Plínio, vigário da Paróquia São João Batista. 

Ao Senhor nosso Deus toda honra glória e louvor por todos os EDFs que foram realizados nesse primeiro semestre do ano. Em agosto teremos o último na diocese de Oeiras. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente. (cf. Fl 3, 6)


Veja também: 

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social