DESTAQUES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Diocese de Picos realizou encontro para músicos e artistas

Presença do Núcleo Estadual do MMA

Ana Karina Sampaio
Do MCS Estadual, em Picos




A coordenação do Ministério de Música e Artes (MMA) diocesano da RCC/Picos reuniu na sede da diocese no último final de semana, 25 e 26 de agosto, artistas do Senhor vindos de vários Grupos de Oração para o primeiro Encontro Diocesano do MMA. A direcionamento foi uma formação espiritual para o reavivamento do chamado em servir ao Senhor como artistas, músicos, cantores, dançarinos. 


Os formadores foram o coordenador estadual do MMA, Nildo Viana e membros do Núcleo Estadual. Nildo conduziu ensinamento a partir do rhema da RCC nesses tempos: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21, 17).


O destaque para o encontro foi o serviço a Deus por meio da arte. Foi ressaltado pelo coordenador estadual do MMA que a oração, o batismo no Espírito Santo, a Lecio Divina criam a intimidade necessária com Senhor para que se possa, diariamente, viver a experiência de deixar que Ele faça o novo a cada dia no serviço a que foi chamado dentro da Renovação Carismática Católica. 


::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook 


“A quem sua arte converte?”, exortou o coordenador estadual. Essa pergunta levou os participantes a orarem e, a convite do coordenador estadual, para reafirmar o compromisso com o Espírito Santo, e que fosse selado com o Senhor o desejo de melhor servir e de colocar-se como Ministérios de Música que usam a beleza da arte como caminho ao mistério (Pai/Filho/Espírito Santo), como afirmou o Beato Paulo II na Carta aos artistas. 


O convite lançado, portanto, foi o refletir que “a condição de ministeriado é permanente, pois quem põe a mão no arado não pode olhar para trás”, lembrou Nildo. 


Durante o encontro os participantes se agruparam por oficinas, a saber, de canto, instrumentos, teatro e dança. Os coordenadores de Ministérios nos Grupos de Oração se reuniram com o coordenador estadual para reunião onde falaram especificamente dos direcionamentos importantes para a estruturação e manutenção da unidade do ministério de música no Grupo. Ali oraram em unidade obedientes ao Espírito Santo e Sua palavra que dizia: “eis que surgiam novas casas", oráculo do Senhor. 




No sábado à noite a os encontristas reuniram-se num grande louvor, conduzido por Fernandes Torres. Música, cura e amor de Deus marcou esse momento. 


A celebração da Santa Missa de domingo foi conduzida por Pe. José Mairton, padre in solitum da Paróquia de São Francisco de Assis, do bairro picoense do Junco. Após a Missa os artistas ouviram a última pregação centrada em unidade, pautada na Carta de São Paulo aos Efésios 4,4, sempre direcionando para a unidade.


::Matérias relacionadas
A Diocese de Picos sediou o terceiro EDF com a Equipe Estadual deste ano

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social