DESTAQUES

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleita nova presidente do Conselho Nacional

Kátia Zavaris, primeira secretária do Conselho da RCCBRASIL e presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC de Vitória/ES


Portal RCCBRASIL, adaptado


Kátia Zavaris ao lado do ex e do atual
presidente  do Conselho Nacional da
 RCCBRASIL, Reinaldo  Bezerra  e Marcos
 Volcan, respectivamente
O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, reunido em Assembleia Geral Ordinária desde sexta-feira (28) na arquidiocese de Aparecida/SP, elegeu sua nova presidente na manhã de sábado (29). 


Kátia Roldi Zavaris é do estado do Espírito Santo e, atualmente, exerce a função de primeira secretária do Conselho. Em Vitória/ES, Kátia é presidente do Conselho Arqudiocesano. Ela foi escolhida para estar à frente do Movimento entre os anos de 2013 e 2016. 


Participaram desse processo de discernimento os 27 presidentes dos conselhos estaduais da RCC


Conselho Nacional consagra nova presidência a Nossa Senhora Aparecida 

A tarde de sábado (29) na reunião do Conselho da RCCBRASIL foi marcada por uma visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida onde ocorreu um ato de consagração da nova presidência eleita do Movimento à padroeira do Brasil. 


O momento foi conduzido pelo assessor eclesiástico da RCC e arcebispo de Belém/PA, Dom Alberto Taveira, e aconteceu a pedido de Kátia Zavaris, que assume o cargo de presidente do Movimento em janeiro de 2013. 


::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook


Em conversa com o Portal RCCBRASIL, Kátia ressaltou que a eleição na RCC não é um processo de escolha puramente humano, mas uma experiência de vivência dos carismas, na busca por se deixar direcionar pelo Espírito Santo. “Esse momento nos faz viver uma experiência do Senhorio de Jesus, pois sabemos que é a Sua mão poderosa que direciona todas as coisas. Meu coração está cheio de alegria e, como Maria, quero simplesmente dizer ‘eis me aqui, Senhor’“. 


Em relação à missão de estar à frente do Movimento no Brasil, Kátia destacou a necessidade dos carismáticos serem agentes do Batismo no Espírito Santo: “Sinto que esse será um tempo de entregarmos, muitas vezes, nossas vidas nas mãos de Deus. Assim, seremos instrumentos 100% Dele e continuaremos difundindo a Cultura de Pentecostes no nosso país”.


Matérias relacionadas

Veja também

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social