DESTAQUES

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Feliz aniversário ao Grupo de Oração Coração de Jesus

De Conceição de Candindé; diocese de Oeiras


Ráurison Ribeiro o filho do Altíssimo
Do MCS Estadual, em Teresina 

O Grupo de Oração Coração de Jesus da cidade de Conceição do Canindé, diocese de Oeiras completa hoje, 13 de setembro, 15 anos de evangelização na microrregião do Alto Médio Canindé, no Sudeste Piauiense. 

O Grupo iniciou com algumas pessoas conhecidas na cidade: Marinês Perpétua (atual coordenadora) e as senhoras Maria de Lourdes, Maria dos Remédios, Rosa Carvalho, Edízia e Júlia Paulina. Todas com o desejo de orar e partilhar a palavra de Deus. 

O Ministério de Comunicação Social estadual entrou em contato com a atual coordenadora para que ela partilhasse da alegria deste aniversário. 

Marinês conta que logo no início dona Rosa Carvalho conheceu alguns membros do Grupo de Oração Imaculado Coração de Maria, de Simplício Mendes da mesma diocese (na época ainda diocese de Oeiras-Floriano) que convidaram para um Seminário de Vida no Espírito Santo naquela cidade. 

Marinês Perpétua
“Nós fomos e voltamos cheias do Espírito Santo e com uma alegria estampada em nossos semblantes. Dizíamos: agora nós somos da Renovação. Em todo esse tempo foram muitas as provações, passamos por momentos muito difíceis em que chegaram a nos chamar de macumbeiros, mas Deus nos fez perseverar e continuamos buscando força na oração e na Palavra.” descreve. 

::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook

Nem todas aquelas que iniciaram ainda fazem parte, mas os frutos das orações das mesmas são claros. Marinês diz que seu pai era alcóolatra e hoje Jesus o libertou. Também sua filha, Marielisa, esteve à beira da morte ainda com um ano de vida. “Eu via no rosto de quem a visitava a expressão de que ela não escaparia e hoje eu louvo a Deus pela sua vida com doze anos de idade e ajudando no Ministério para Crianças”, afirma. 

E a coordenadora continua: “O marido da minha irmã (Marilene) teve depressão e tomou veneno de rato. Praticamente morreu e eu tenho certeza que foi Deus através do nosso clamor que o fez sair de avião de Simplício Mendes para Teresina”. Segundo ela os médicos ficaram surpresos, pois todos que havia chegado na mesma situação, ao contrário de seu cunhado, não sobreviveram. Esse foi somente um de tantos casos de cura de depressões. 

Para Marinês o Grupo caminha cada vez melhor, mas sempre vencendo provações para que a fé dos membros se torne ainda mais forte. 

O aniversário será comemorado a partir das 14h de domingo (16) com um louvor na Unidade Escolar Celestino Filho. 

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!


Matéria relacionada
::Terminaram os Encontros Diocesanos de Formação para Coordenadores e Ministérios

Um comentário :

  1. Glória a Deus ! E nós estaremos lá com certeza ! São 15 anos de luta e vitória. Não pode passar em branco. ;)

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social