DESTAQUES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Foi lançado o Hino da JMJ Rio 2013

Juventude: esperança do amanhecer

Hosana Tenório
Do MCS Estadual, em Picos 


Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Ali, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos das futuras Jornadas Mundiais da Juventude (JMJs), conhecida como a Cruz da Jornada. 


::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook


A JMJ foi instituída pelo Papa apenas em março do ano seguinte em outro encontro internacional de jovens, também na cidade do Vaticano. Aquele ano havia sido declarado pela Organização das Nações Unidas o Ano Internacional da Juventude. 


O Brasil receberá pela primeira vez em 2013 a 26ª JMJ. Essa sem dúvida é uma oportunidade única na vida de milhares de jovens do nosso país, pois terão a graça de conhecer o Santo Padre e seus ensinamentos. A cidade do Rio de Janeiro se transformará em palco de todas as nações para jovens de diversos lugares do mundo. 


No ultimo sábado (15), dia em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz, a Igreja do Brasil, junto com o Comitê Organizador Local da JMJ, promoveu na cidade do Rio uma grande festa para o lançamento do Hino da JMJ Rio 2013. A ocasião foi uma oportunidade para conhecer um pouco do que vai acontecer em julho do ano que vem. O tema desta edição é “Ide e vazei discípulos entre todas as nações!” (cf. Mt 28,19). Confira o Hino abaixo.


Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social