DESTAQUES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Diocese de Picos realizou último Congresso Diocesano do ano no Piauí

Durante o evento houve eleição para o Conselho Diocesano 

Hosana Tenório
Do MCS Estadual, em Picos


Foto: MCS Diocesano
No último final de semana (24 e 25 de novembro) a RCC diocesana de Picos, no Sudeste Piauiense, realizou o seu VI Congresso Diocesano no antigo CAIC de Picos. O evento teve como tema “Apascenta as minhas ovelhas” (João, 21,17.) 


Os pregadores oficiais foram Carlos César – presidente da RCCPI – e Conceição Salomé, ambos da RCC na arquidiocese de Teresina e Dinei Gesel, missionário da RCCSP. Da diocese pregaram também dom Plínio José (bispo diocesano) e padre José Mairton (da Paróquia São Francisco de Assis. 


O congresso contou com momentos de louvor, adoração, Santas Missas e pregações. Dinei Gesel, que é coordenador estadual do projeto das Semanas Missionárias da RCCSP, falou da importância da realização do evento. “O congresso diocesano tem sido uma grande benção, pois temos a oportunidade de realizar momentos querigmáticos, de formações e convivência fraterna levando, dessa forma, fortalecimento para os Grupos de Oração” declarou. 


Além de membros de todos os Grupos de Oração da diocese de Picos e da arquidiocese de Teresina, estiveram presentes também membros do Movimento das dioceses de Floriano e Oeiras. 


::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook


Um dos temas abordados no encontro foi à missão dentro dos Grupos. Sobre isso Conceição Salomé resumiu: “O Grupo de Oração missionário é aquele que responda ao Documento de Aparecida e à Igreja que nos pede a sermos missionários; um grupo que não vive a missão perde a características de ser um Grupo de Oração”.


Para Salomé os temas escolhidos para os congressos diocesanos que estão sendo realizados em todo país, vem do Encontro Nacional de Formação (para Coordenadores e Ministérios, o ENF) que acontece no inicio do ano. “Essa forma de organização dos congressos só mostra uma unidade entre toda a RCC (do Brasil)” informou. 


Eleição 


Durante a realização do encontro ocorreu à eleição para presidente do Conselho Diocesano da RCC. Estavam presentes todos os membros do Conselho. O certame foi conduzido por Carlos César. 


Para estar à frente da RCC no próximo biênio (2013-2014) o Conselho reelegeu Irlândia Maria da Rocha, do Grupo de Oração Água Viva, da cidade de Picos. 


Seca 


O encerramento do encontro ocorreu com a missa presidida por dom Plínio José. Na celebração que aconteceu no domingo (25) à tarde o bispo da importância de ajudar as pessoas, principalmente as que estão sofrendo por causa da seca. 


Para D. Plínio há uma omissão por parte do Governo do Estado, mas os cristãos devem se empenhar na ajuda mútua. “O nosso dever é ajudar, pois a fé sem obras, não adianta de nada”, declarou durante sua homilia. 


Mais informações sobre o VI Congresso Diocesano da RCC/Picos, estão no blogue do evento, acesse clicando aqui. Curta também a RCC na diocese no Facebook clicando aqui.



Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social