DESTAQUES

terça-feira, 20 de novembro de 2012

RCCPI participa do III ERUR NE

O Ministério Universidades Renovadas esteve presente com pessoas de todo o Estado 

Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Do MCS Estadual, em Penedo/AL



Parte da caravana do MUR Piauí

De 15 a 18 de novembro foi sediado na diocese e cidade de Penedo/AL o III Encontro Regional Universidades Renovadas do Nordeste. O evento reuniu universitários, pré-universitários e profissionais de todos os Estados da região. Na programação momentos de oração, mesas temáticas, workshops, Santas Missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e noite cultural.  


::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook


O encontro teve como tema: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15) e lema: “Pela fé, confirmai vossa vocação e vossa eleição, para a missão” (2 Pd 1, 10-11). A mesma temática trabalhada em todos os encontros da RCC em todo o Brasil.


Além de universitários e profissionais, o ERUR/NE 2012 contou com a presença do Sr. bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda, SDB, do arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antonio Muniz, OCarm; do bispo diocesano de Propriá/SE, dom Mario Sivieri; do assessor eclesiástico nacional do MUR, padre Samuel Ventura e ainda outros sacerdotes. Representou o Conselho Nacional da RCCBRASIL a presidente do Conselho Estadual da RCCAL, Maria Alice Martins. 


::Curta a fan page do MUR Piauí e veja as fotos dos piauienses no ERUR. Clique aqui


Passaram ainda pelo ERUR o presidente do Conselho Diocesano da RCC/Penedo, Luciano Sandro; a coordenadora da Comissão Nacional de Profissionais, Rosiane Souto; o magnífico reitor da Universidade Federal de Alagoas, professor Dr. Eurico Lobo; parte do corpo docente de instituições de ensino superior de Alagoas, Paraíba e Pernambuco e Piauí e as coordenadoras estaduais e a Equipe de Serviço do MUR no Nordeste. 


O MUR Piauí esteve representado pela sua coordenadora estadual, Antonia Laíres, por alguns coordenadores diocesanos e membros do Ministério de várias partes do Estado. Na caravana esteve presente também o padre Antonio Baronio, S.J, da arquidiocese de Teresina, que muito auxiliou nas confissões e Santas Missas. Foi a maior delegação já enviada a um encontro regional do MUR. Confira abaixo o depoimento de Amós Santiago, do GOU Frutos da Misericórdia do campus avançado da UFPI na diocese de Picos.




A alegria foi a marca maior dos piauienses em Penedo. Crentes que não são jamais de perder os “luquinhas”  transformaram a quadra do Colégio Diocesano, local do evento, em um verdadeiro Cenáculo como se referiu em suas palavras Witamar Agostinho, articulador regional do MUR e organizador do evento. 


O último dia foi ainda de mais festa para os piauienses. Witamar anunciou que o IV ERUR NE que deve ser realizado também no mês de novembro em 2013 acontecerá no Piauí. Deus seja louvado!

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social