DESTAQUES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em Roma, lideranças planejam participação da RCC na JMJ

Uma equipe da RCCBRASIL participa da reunião

Do Portal RCCBRASIL



altDesde segunda-feira (03), lideranças da RCC do Brasil estão em Roma para reuniões no escritório do Serviço Internacional para a Renovação Carismática, o ICCRS. Participam das atividades a presidente do ICCRS, Michelle Moran, o diretor do escritório do ICCRS, Oreste Pesare, o  membro da Comissão da Juventude do ICCRS, Christof Hemberger, o diretor executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin, a secretária geral do Conselho Nacional, Maria Beatriz Spier Vargas, e a coordenadora nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação Social, Lúcia Volcan Zolin.

Depois da apresentação de todas as frentes de trabalho no Movimento na Jornada, Márcio Zolin falou sobre a organização de cada atividade, ressaltando que todas as ações serão abertas para jovens estrangeiros. Segundo a proposta, a juventude carismática de outros países poderá viver todas as etapas da JMJ com a RCC, desde a pré-jornada até os atos centrais com o Papa Bento XVI.

::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook

A RCC do Brasil já firmou parceria com os bispos da Prelazia do Marajó/PA e da diocese de Lorena/SP para que as Casas de Missão dessas localidades possam acolher pessoas de outros países para a realização da Semana Missionária, que antecede a JMJ. Depois dessa atividade, brasileiros e estrangeiros se reunirão em Canas/SP para dias de celebração e louvor no Festival da Juventude Carismática, que acontecerá de 20 a 23 de julho. Por fim, os jovens do Movimento se unirão à milhares de outros jovens no Rio de Janeiro, onde, além de participarem de toda a programação principal da Jornada, realizarão trabalho de evangelização no Jesus no Litoral JMJ Rio2013.

Durante a reunião em Roma, também foram tratados do lançamento da versão em inglês do site da RCC na JMJ e da divulgação de todas essas iniciativas para os diversos países.

A pauta do encontro entre as lideranças contemplou ainda assuntos como a produção do vídeo comemorativa dos 50 anos da RCC no mundo e a avaliação do Encontro Mundial de Jovens, realizado no mês de julho no Brasil. Sobre o assunto, Michelle Moran  salientou o caráter profético do evento para a RCC do mundo e Christof Hemberger destacou   a maturidade das lideranças jovens da RCC na América Latina.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social