DESTAQUES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Missão RCCBRASIL em Uganda

Depois do primeiro conto, missionárias estão cada vez mais engajadas na vida da comunidade local


Desde o começo de novembro, duas missionárias da RCCBRASIL iniciaram uma atividade inédita para o nosso Movimento: nossa primeira missão internacional de longa duração. No dia 1 de novembro de 2012,  Rita de Cássia Luiz de Sá e Fabiany de Souza Silva partiram para Uganda, na África, onde desenvolverão seus trabalhos nos próximos dois anos, junto à comunidade “Yesu Ahuriri Community”.

Depois dos primeiros dias de reconhecimento do local, as primeiras semanas tem sido ocupadas com aulas de inglês e atividades de evangelização desenvolvidas pela comunidade em  Grupos de Oração e em escolas. Durante uma evangelização em uma escola, Fabiany conduziu um momento de oração e ensinou às jovens africanas uma música brasileira, eles não hesitaram e rapidamente aprenderam a canção. 

::Acompanhe a RCCPI também pelo Twitter e pelo Facebook

A missionária também ressalta a vivacidade da fé da população local: “Na evangelização em um colégio só para meninas, achei  incrível ver como a Bíblia esta sempre com elas , sobretudo na Santa Missa. Em um país onde a pobreza material é gritante, em todos os momentos o centro da ação litúrgica é o louvor a Jesus Cristo, não vemos elas se queixando de desigualdades ou pedindo coisas. Aqui, a Liturgia é visivelmente Cristológica”, conta ela.

Além dessas atividades, a comunidade promove a “Course Paul”, semelhante a nossa Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários. Ambas missionárias já puderam participar de formações que tinham o querigma como tema central. “ Em uma visão espiritual, entendemos como pura graça de Deus participar da escola. Primeiro por causa do inglês: ajudou-nos com a conversação. Segundo, pela graça de aprender em inglês a mensagem central da Salvação realizada por Nosso Senhor Jesus” afirmou Rita.

Para facilitar a comunicação com os brasileiros, as missionárias  criaram uma página na rede de relacionamento Facebook, intitulada Missão África RCC Brasil,onde são postados fotos, vídeos e comentários acerca daquilo que acontece diariamente na África.

Ajude a manter essa missão

Tanto a missão em Uganda quanto o trabalho das outras quatro Casas de Missão do Movimento no Brasil são totalmente mantidos por aquelas pessoas que recebem a Revista Renovação. É a partir dessas colaborações mensais que o Escritório Nacional pode gerenciar esses e outros projetos nacionais da RCC do Brasil. Se você ainda não é um colaborador, faça seu cadastro aqui, contribua mensalmente com o valor mínimo de R$ 20,00 e receba, a cada dois meses, a Revista Renovação em sua casa.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social