DESTAQUES

sábado, 5 de janeiro de 2013

Missionários da RCCPI se preparam para evangelizar: é o Jesus no Litoral




O ano se inicia e já é tempo de pescar. Iniciou hoje a primeira edição do Projeto Jesus no agradecimento e preparação para receber a formação  para realizar a missão de evangelização na Praia de Atalaia, no litoral piauiense, uma ação que se concretiza após cinco anos de sonho, com o projeto, assim revela o Presidente do Conselho Estadual da RCCPI, Carlos César. Segundo ele este projeto não ficou apenas a cargo do Ministério Jovem e sim um projeto assumido pelo referido Conselho Estadual.
Logo nos momentos iniciais foram apresentados aos missionários os formadores do Projeto: Mário Roberto (Comissão de Formação) e Emanoel Vieira (Comissão  Estadual de Intercessão do Ministério Jovem) ambos da RCCCE.
O primeiro ensinamento foi conduzido por Carlos César. A temática abordada foi A Missão a partir de  um Pentecostes. Aqui, César levou os missionários a rever a Palavra de Atos 1, 8. A partir dessa Palavra a reflexão se deu tentando imaginar como ficaram os Apóstolos após receber o Espírito Santo “mas descerás sobre vós o Espírito Santo e vos dará forças, e sereis testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” e os missionários completaram: “e também em Luís Correia”. Só se é capaz de anunciar por todos os lugares quando se vive a experiência de um pentecostes perene. A formação seguiu com a afirmação de que se somos chamados a anunciar há uma consequência direta, que é receber um mandato de Jesus (Mc 16, 15 – 17) sem fazer acepção de pessoas, sendo-lhes úteis. No processo de evangelização é necessário ter toda a ousadia (Atos 4, 29), mas é válido também lembrar que a força para fazer o anúncio advém da sabedoria nos dada pelo Espírito Santo, que vem  por meio da oração (Atos 8,14 ).
A segunda formação da manhã foi conduzida por Mário Roberto (RCCCE). O ponto forte da formação foi a abordagem da evangelização querigmática, direta e impactante da vida do evangelizando. À tarde houve a realização das oficinas, divisão de duplas e grupos de evangelização. O dia terminou com um grande louvor e oração pelos irmãos do Estado do Ceará, da cidade de Camucim – CE que vieram gentilmente formar os missionários para missão do Jesus no Litoral, da RCCPI.  

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social