DESTAQUES

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Senhor realizou milagres e prodígios no XII Congresso Estadual da RCCPI


A Renovação Carismática Católica viveu nesse último final de semana um real derramamento do Espírito Santo. Mais de duas mil pessoas estiverem no Atlantic City, em Teresina nos dias 22 e 23 de junho de 2013. 












O XII Congresso Estadual da RCCPI - Renovação Carismática Católica do Piauí - não somente aconteceu, o evento foi um acontecimento na vida de dos que lá estiveram e dos que acompanharam pela WebTV aovivo.dp15.tv.br, gerenciada pela Pascom da Diocese de Picos e, atualmente sob coordenação do Seminarista Rêmulo Costa.
Na sexta-feira (21), a casa de Maria ficou cheia e cheio ficaram os corações de seus participantes, uma vez que a Graça do Espírito veio até nós por meio da Santa Missa, Celebrada por Dom Juarez e o , Bisto da Diocese de Oeiras, na ocasião representando Dom Alfredo Schaffler, Presidente da CNBB Regional Nordeste 4 e o Diácono Wallfran. Sempre é um momento de muita alegria ter a oportunidade de receber o corpo e o sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor, além de comungar de sua Santa Palavra. Nesta celebração Dom Juarez nos fez lembrar que ser Cristão é fazer escolhas entre a verdade da Cruz e os prazeres que a vida oferece. "para muitos a Cruz é uma loucura", afirmou o Pastor; ele também nos fez lembrar que a fé a certeza do que se espera e que é preciso pedir forças a Deus para viver a fé nos dias atuais, pois como diz o Evangelho é preciso juntar tesouros no céu e não aqui. Sendo assim, é preciso ter coragem para fazer a escolha entre o que é eterno e o que é passageiro, reforçou o celebrante.

FOTOS DA MISSA DE ABERTURA  e conheça o BLOG do Congresso!

Sábado - 22/06/2013


No sábado começou de forma linda, pois quem abriu o Congresso foi o Senhor Jesus. Uma ADORAÇÃO em que o Senhor se fez o soberano de todo o evento. E durante todo o dia pregações, louvores, Missa foram realizadas. A primeira pregação foi a de Onazir Conceição (RCCPR), atual Secratário Geral do Conselho Nacional da RCC. Ele fez a explanação sobre o tema que é vivido pelo Movimento" a Igreja, além deste ano, já celebrou a fé, mas especialmente esse ano o pano de fundo do Ano da Fé, proclamado pelo então Papa Bento XVI, é a comemoração dos cinquenta anos catecismo. Mas o pregador ressaltou também que há uma outro pano de fundo que é tão importante quanto estas motivações: “uma evangelização que leve verdadeiramente a conversão do coração”. Essa afirmação foi reforçada com a proclamação da Palavra: “1todo o que crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que foi gerado. 2 nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos  os seus mandamentos. 3 Eis que o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos . E seus  mandamentos não são penosos, 4 porque todo o que nasceu Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5 Sendo assim é preciso despertar para essa realidade hoje, pois a hora de Deus esta, é agora: crer em Jesus Cristo. E essa fé que faz crescer está baseada em três aspectos: confiança, abandono e obediência em Deus. E para permanecer na caminhada da fé é preciso ouvir o Senhor e às vezes os cristãos estão apanhando por falta de fé".



Dando continuidade, Marizete Nascimento da RCC Goiás, falou sobre a FÉ QUE OUVE. O centro dessa pregação foi o ouvir de Deus que nos leva a fidelidade. Esta pregação testemunhal se fez forte pela alegria em ser de Deus, pois fazia apenas três meses que a pregadora havia perdido seu esposo. Mas que durante todo o processo de acompanhamento do sofrimento do seu esposo a sua Fé a fez escutá-LO, a ponto de ligar para um padre e pedir que viesse dar extrema unção para seu esposo. Nesse sentido ela afirmou que é preciso escutar a Deus, assim como Maria se pôs à escuta, pois quando o Anjo Gabriel veio até ela, Maria era toda escuta do Senhor e alertou à RCC que é preciso retomar a vida de oração pessoal e voltar a escutar o Senhor Jesus, pois não dá para fazer a vontade de Deus se não nos colocamos à escuta do que Ele quer para nós, para nossa Igreja.

E ainda falando de Fé, Bob Canton da IRCC falou sobre a FÉ QUE TRANSFORMA.  Nesta pregação o Senhor realizou para em nosso meio milagres e prodígios, para que pudéssemos testemunhar a sua grandeza. O pregador lembrou aos carismáticos que a alegria é o maior sinal do Cristo em nossas vidas, por isso é preciso sentir a alegria de ser do Senhor! Ele deu seu testemunho pessoal de conversão e disse que assim que o fez começou a ir à Santa Missa todos os dias e diz que a Missa é o lugar da cura, pois é na missa que Jesus está lá em CORPO E SANGUE, mas nós temos esquecido de pedir que Ele nos cure e nos liberte. Bob também pediu aos carismáticos para não terem medo de tocar a orla do mando do Senhor tal qual fez aquela mulher do fluxo de sangue e que foi curada. 

"O MESTRE  disse que ele poderia curar milhares em seu nome e tomando posse do que o SENHOR o inspirava, se permitiu ao amor do Pai, deixou-se conduzir como seu instrumento: os surdos começaram a ouvir, os cegos a ver, pessoas que estavam presas a cadeiras de roda começavam a andar, foi  e é  pelo poder do Espírito Santo, Bob já pregou a diversas pessoas em 46 países e ele jamais imaginara que DEUS o usaria para fazer milagres semelhantes aos que CRISTO realizou na terra. A fé transforma, renova, modifica" Disse Bob, Canton!


E tenho dito isso, em momento de oração, o milagre aconteceu diante dos nossos olhos e tudo providência porque logo após Marizete pregaria sobre a FÉ QUE TESTEMUNHA. 


DOMINGO - 23/06/2013



A manhã do domingo teve início com lindo momento Kátia Zavaris, Presidende do Conselho Nacional da RCC. Na ocasião Kátia falou aos carismáticos do grande desafio que é estar à frente de Grupo de Oração. Segundo ela, é preciso estarmos firmes e fortes na tarefa de evangelizar e que a nossa missão de estar em um Grupo, não é apenas nos alimentar do Espírito Santo e sermos repletos dEle, o que de fato nos faz carismáticos é estar a serviço da Evangelização, é fazer Jesus Cristo ser amado e conhecido em todos os lugares. Assim afirmou Kátia:
" Quando admitimos que precisamos renascer, estamos verdadeiramente na graça de DEUS! As vezes alguns coordenadores desanimam e pensam até em fechar o Grupo de Oração, porque somente 20 pessoas ou menos participam e os outros grupos são mais animados, tem mais pessoas, não podemos nos deixar abater, peçamos ao Espírito Santo uma unção de criatividade, se seguirmos verdadeiramente ao SENHOR, permitindo ao Espírito Santo que nos guie, o Mestre enviará membros para os grupos. Quando recebemos um chamado do PAI a primeira coisa que devemos fazer, é nos colocar em oração profunda, precisamos ouvir O SENHOR, sem reservas, sem medo, precisamos abandonar o ciúme, a raiva, intrigas, medo, sentimento de superioridade, sentimento de incapacidade, o SENHOR nos cura e liberta, não tenhamos medo, não sejamos acomodados, digamos sim e estejamos atentos ao Espírito que habita em nós! ELE proverá: apenas creia, pois está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé!!!Ao final da pregação Kátia convidou Jovens a levantarem a Cruz de Jesus como gesto simbólico da Jornada Mundial da Juventude."



A Santa Missa do Domingo, celebrada pelo Pe. Adão Cruz, foi o ponto principal do dia, pois em sua homilia deixou bem claro que: "Jesus não tem nenhuma novidade, Ele é a novidade. Há dois mil anos que tentam buscar alguma novidade na vida de Jesus, más, “Jesus é a novidade”, nada mais. Nós cristãos, precisamos orar, botar os joelhos no chão. Deus não atende as nossas vontades, mas sim, aquilo que Ele sabe o que é melhor para nós, temos que ter cuidado com os livros que escrevem sobre Jesus, os filmes que fazem sobre a vida de Jesus, porque autores, muitos deles deturpam a história de Jesus, passando uma imagem de Jesus moderno, “Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre”.

E para finalizar o congresso, na tarde de domingo um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração por cura condizido por Bob Canton. Ele sempre deixou bem claro que Jesus é o curador e ensinou que ao se comungar devemos pedir ao Senhor que ao entrar em nosso corpo que nos cure. E muitas curas foram proclamadas, pessoas voltarem a andar, cegos voltaram a enxergar; foi também proclamada a cura de tumores malignos e infecções. Glória a Deus!


Confira as fotos e curta nossa pagina no facebook

_____________________
MCS RCCPI
Ana Karina Sampaio


Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social