DESTAQUES

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Qual o retrato do missionário?

Qual o retrato do missionário? O que necessitamos para sair em missão? Qual o nosso propósito? Frente a esses questionamentos somados ao forte desejo do ser missionário os jovens do Ministério Jovem em parceria com outros ministérios, deram inicio a 2º edição do Jesus no litoral em Luís Corrêa, no último dia 08 de janeiro, com uma forte convicção e aprendizado: Jesus ama profundamente a todos os seus filhos, indistintamente.
No ano em que vivemos a moção da unidade, somos convidados a ser um só e unidos buscarmos evangelizar e cumprir a missão que nos foi confiada na JMJ Rio 2013: “Ide ao mundo e fazei discípulos entre todos os povos”. O primeiro dia, voltado para a formação dos missionários contou com a benção do Padre Marcelino, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que disse aos jovens: vocês serão instrumentos de DEUS nesses dias.

 Os missionários participaram também das seguintes formações: Ide sem medo para servir e Discípulos e Missionários com o coordenador estadual Gildean Sampaio e Hosana Tenório, formadora do Ministério Jovem a nível estadual . A tarde o coordenador estadual da RCC falou aos jovens na formação que trazia o tema: Missão a partir do Pentecostes pessoal, nos levando a refletir sobre a importância do amor a DEUS e ao próximo e a vivência da unidade enquanto servos  cristãos  que vivem a cultura de Pentecostes, César aconselhou a todos os carismáticos que em todas as suas ações, consultem o ESPÍRITO SANTO e declarou que para sermos ungidos é preciso viver três elementos: Batismo, Palavra de Deus e a Eucaristia. Mais de 100 jovens deram um sim ao chamado do Pai e ressoa nos corações uma canção: “Leva-me aonde os homens necessitem tua palavra, necessitem de força de viver, onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti”...

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social