DESTAQUES

domingo, 30 de março de 2014

EEF de formação faz manifesto pela paz

RCC PI realiza Encontro Estadual de Formação no Liceu Piauiense de 28 a 30 de março com a participação me membros da RCC de todas as Dioceses do Estado e da RCCBRASIL.


O Encontro Estadual de Formação teve início com belíssima Missa, celebrada por Pe. Alcindo, recém-ordenado e fruto de Grupo de Oração, na Casa de Maria. A reflexão central da homilia se deu em virtude da prática do amor como ação fundamental para manter o vínculo da paz.

No sábado o EEF começou com formação sobre o tema central, Pe. Adão fez exortações para viva-se verdadeiramente a unidade, uma vez que a Igreja levou mais de 2 mil anos para conversar a unidade a função dos cristãos católicos é conservar, uma vez que não cabe a ele quebrá-la e aconselha que a RCC continue conservando tal unidade.

Ainda pela manhã, Antônio Filho, do Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus da RCC Teresina, fez pregação sobre a vida no Espírito Santo, o mesmo também convidou a todos para fazerem a oração diária pela construção da Sede da RCCBRASIL, em Canas – SP. O EEF seguiu com worshops dos Ministérios. Três Ministérios receberam a presença dos Coordenadores Nacionais: Famílias, Música e Artes e Oração por Cura e Libertação.
O EEF, que ainda acontece neste domingo, está sendo marcado com momentos de oração e formação, além da presença viva de Jesus Eucarístico na santa missa. No sábado, a celebração fora respeitada por Dom Alfredo, Bispo de Parnaíba e Dom Jacinto, Bispo da Arquidiocese de Teresina.
Na missa do domingo (30) a comunidade Carismática realizou um manifesto pela paz, visto que é ela, a paz que nos vincula à unidade com Jesus e com o próximo, o momento foi motivado pelo Presidente do Conselho Estadual da RCC PI. Segundo Dom Jacinto a paz é o que nos torna mais próximo de Jesus e com a crescente onda de violência crescente na sociedade o homem tem se distanciando de Jesus, é preciso olhar para a paz como uma atitude necessária para vivermos bem, com   a oração de São Francisco o carismáticos foram convidados a cantar a oração como compromisso de sermos instrumentos da paz.
Na sequência da programação César, Presidente do Conselho da RCC PI, formou também sobre a temática da unidade. Aqui, mais especificamente, a temática se voltou para a unidade interna do Movimento. César lembrou a todos que é importante preservar a unidade no amor.

O EEF terminou com divulgação dos projetos institucionais da Renovação Carismática Católica e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fonte: MCS RCC PI

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social