DESTAQUES

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nordeste terá Escola Nacional de Comunicadores em novembro

Pela primeira vez, o nordeste vai sediar a Escola Nacional de Comunicadores (ENACOM) da RCCBRASIL. 



A escola é uma oportunidade ímpar de formação sobre a Comunicação na perspectiva da Igreja Católica e o intuito é reunir os comunicadores de todo o Brasil, em especial os do nordeste. A ENACOM acontecerá de 15 a 23 de novembro, em Caruaru (PE), concomitantemente ao Encontro Nacional de Jovens (ENJ). “Fizemos assim para que a Escola também desse a sua parcela de contribuição ao ENJ, com os comunicadores aprendendo e dinamizando a cobertura jornalística do Encontro”, explica Airton Rocha, coordenador nacional do Ministério de Comunicação Social.

A Enacom chega a sua 4ª edição e pela 2ª vez terá um formato que se mostrou bastante eficiente, adotado em Janeiro do ano passado. Nele, os alunos recebem formação em sala de aula e depois fazem uma espécie de estágio em um grande evento, podendo colocar em prática o conhecimento que aprenderam. “A experiência da ENACOM acrescentou muito pra mim. Pude aprender sobre a RCCBRASIL, sobre o nosso chamado, além das matérias específicas de Comunicação. Uma experiência marcante foi o estágio durante o Encontro Nacional de Formação (ENF), no qual colocamos em prática as técnicas de texto, vídeo e fotografia que aprendemos na escola”, conta a aluna da ENACOM de janeiro de 2014, a tocantinense Ana Mariana Araújo. Ela pontua ainda que, na ENACOM de novembro, os alunos poderão ter a mesma experiência durante a cobertura do ENJ.

Na equipe de formadores da Escola, temos professores oficiais da Escola de Líderes e Missionários da RCCBRASIL, entre eles, o Padre João Paulo Veloso , da Arquidiocese de Palmas, jornalista, assessor espiritual do MCS e atual coordenador do Ministério Cristo Sacerdote da RCCBRASIL. Também são professores: o atual coordenador do MCS na Bahia, Jardel Menezes, graduado em Publicidade e Propaganda, proprietário de uma produtora de eventos e atual coordenador do PRONATEC no IFBA; Ana Karina Sampaio, Mestre Língua Portuguesa com ênfase nos estudos em Meios Digitais, também coordenadora do PRONATEC no IFPI e atual coordenadora estadual do MCS no Piauí; Giancarlo Souza, jornalista, professor de espanhol, coordenador do MCS na Paraíba; Airton Rocha, designer gráfico com especialização em Gestão para Imagem Corporativa, coordenador nacional do MCS; entre outros.

Na ENACOM, o aluno terá disciplinas como História da Comunicação na Igreja Católica, Pneumatologia, Ciberteologia, Metodologia no Poder do Espírito Santo, Teologia do Corpo, Tecnologias para Web com conteúdo direcionado para o serviço do dia a dia do comunicador e muito mais.

O investimento total será de R$ 700,00 inclusos hospedagem, alimentação e a participação no ENJ. As inscrições estarão disponíveis em breve pelo site da RCCBRASIL. Cabe ressaltar que a ENACOM é aberta a todos da RCC. “Inclusive motivamos a participação de coordenadores, lideranças, comunicadores ou não. Apenas é necessário que o aluno esteja participando de Grupo de Oração e tenha a autorização por escrito do coordenador do seu Grupo para frequentar as aulas”, enfatiza Airton Rocha.

                                     No Piaui, entre em contato com Ana Karina 89-9922 2339 



FONTE: MCS RCCBRASIL 



Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social