DESTAQUES

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Amor de Jesus é proclamado no ENF 2015

“Jesus é apaixonado por você!”. Esta foi a escuta profética partilhada durante a pregação da Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica do Brasil no ENF – Encontro Nacional de Formação em Aparecida, para cerca de nove mil participantes.
Diante dessa declaração de amor, de um Deus apaixonado, a intercessora Fernanda Santos Júlio, do Grupo de Oração Divino Espírito Santo, Porto Velho/RO testemunhou “diante dessa grandeza do amor de Deus, não temos consciência do amor que é infinito por nós e hoje eu experimentei grandemente o amor de Deus por mim, o quanto Deus me ama e o quanto Ele está realizando na minha vida através desse amor. Deus está me curando, Deus está me restaurando interiormente como serva de Deus, com a missão que eu assumi, Ele sabe o quanto eu preciso do amor dele na minha vida”.
Katia também disse aos carismáticos que a missão da RCC é levar as pessoas a amarem Jesus por meio do Batismo do Espírito Santo. De forma testemunhal, uma serva do movimento fez a seguinte declaração: “Eu fui resgatada pelo amor de Jesus durante uma adoração em uma arquibancada. O padre que presidia a adoração subiu com muita dificuldade, até aonde eu me encontrava, e Jesus foi erguido frente a mim... Hoje, volto para minha casa com a certeza de que esse amor foi e é reinflamado todos os dias. Ouvir que Jesus me ama da coordenação nacional, me dá mais certeza disso. Jesus me ama, te ama e ama a todos nós” (Ana Carla Braga, coordenadora do Ministério de Comunicação Social, Diocese de Duque de Caxias/RJ).
Servir a Deus deve ser o centro da vida do cristão, disse Katia ao mostrar que a Renovação Carismática Católica, precisa voltar ao primeiro amor, amando a Deus e servindo com amor. Essa declaração impactou a vida de Lucas Mendes, coordenador do Ministério de Pregação no Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, em Contagem/MG.  “Eu tinha consciência de tudo que Deus fez e faz por mim e pelo meu ministério, mas esse encontro me fez entender melhor o que é ser amado por Ele. O vídeo apresentado me fez perceber o tamanho desse amor e quero mostrar e levar para minha diocese e meu Grupo de Oração tudo aquilo que Deus me disse.”, testemunhou.
Katia finalizou a pregação partilhando uma profecia: “Busque primeiro a mim e não as causas, busquem a mim, Eu sou o primeiro, busquem a vida de oração, Eu vos peço”. Esse foi o pedido que Deus fez a todos da RCC, mostrando o seu amor pelo Movimento, pelos carismáticos e o seu desejo que o contemplemos na vida eterna.
Por Escola Nacional de Comunicação da RCCBRASIL
FONTE: RCCBRASIL
 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social