DESTAQUES

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

RCC do Brasil lança Projeto Nossa Vida em Missão no ENF 2015

A Renovação Carismática Católica do Brasil lançou o Projeto Nossa Vida em Missão no Encontro Nacional de Formação realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho em Aparecida. O projeto tem como finalidade unificar as ações missionárias já existentes do Movimento como um ato de fortalecimento da unidade, em resposta à moção de 2014.
Em discernimento, o Conselho Nacional da RCC verificou que o Movimento vivia a unidade, mas havia alguns pontos que precisava refletir. Para manter suas atividades, a RCC do Brasil possuía vários projetos de arrecadação, que recolhia recursos para a Missão Marajó, Missão África, Escritório Nacional, entre outras.
altPara Rogério Soares, membro do Conselho Estadual da RCC SP, o Nossa Vida em Missão não é um produto novo. “Quando acreditamos em Jesus nós temos aquele desejo de viver uma vida nova com Cristo e caminhar rumo à santidade. A Renovação Carismática Católica semeia uma vida de Pentecostes e o projeto Nossa Vida em Missão é isso. Nossa vida que é transformada por Jesus Cristo e colocada em missão para que mais pessoas possam ser batizadas no Espírito Santo e ter uma nova vida com ele”. Ele acrescentou que o Projeto não tem extensão definida, pois o Espírito Santo é quem define os limites.
Gilliard Souza, membro do Conselho Nacional, falou sobre o benefício do projeto para os estados. “Além de agregar todos os projetos, todos os recursos são partilhados com os escritórios estaduais e quem contribui com essa missão está beneficiando todos os estados, todos os Grupos do Brasil e fora dele”, ressaltou.
Daniele Almeida, gerente administrativo do projeto, explicou que cada líder tem a missão de divulgar os projetos de evangelização, e com este não será diferente, pois ao fazer a adesão, os colaboradores receberão a Revista Renovação contendo todas as informações e matérias de divulgações, tendo como apoio o Portal da RCCBRASIL e o Escritório Nacional.
Ela acrescenta que são inúmeros os benefícios diretos dessa contribuição que pode ser entendida como investimento, pois geram evangelização, em lugares onde sozinhos não podemos chegar e retorna como benefícios diretos em formas de descontos em produtos oferecidos pela RCCBRASIL.
Por Escola Nacional de Comunicação da RCCBRASIL
FONTE: RCCBRASIL
 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social