DESTAQUES

domingo, 22 de março de 2015

Ser agente de transformação


Onde nós estamos e para onde estamos indo em nossa caminhada?
Caminhamos para onde e como Deus quer? 
 Para onde Ele deseja nos guiar?

Estas perguntas feitas por Silvério, coordenador nacional do Ministério por Cura e Libertação, no Encontro Estadual de Formação da Renovação Carismática Católica, que acontece neste final de semana, (21 e 22) levam a reflexão sobre a intimidade com o Espírito Santo, precisamos ser agentes de mudança, ressalta. O Espírito Santo faz novas todas as coisas, é impossível continuar o mesmo depois de ser alcançado por Ele, o batismo nos transforma, eis aí a fonte viva para que não nos deixemos abater.  É preciso ser homens e mulheres como Pedro após o Pentecostes, o batismo no Espírito Santo é atual, estamos hoje vivendo uma experiência com o Espírito Santo em nossos grupos de oração? É necessário uma vida de santidade, uma vida que testemunhe a ação de Deus.

 Dom Alberto Távera disse uma vez: não se conforme em ser menos do que os melhores. Assim, não é preciso estabelecer um nível de competitividade entre os irmãos, nem se trata de se sentir superior, significa que devemos buscar uma vida de santidade semelhante. É preciso viver a verdade do Espírito Santo, uma vez batizados nunca mais seremos os mesmos, afirma Silvério. Muitos grupos de oração tem perdido a identidade, declara.  Há louvor, música, oração, mas perderam a graça da busca verdadeira pelo Espírito Santo.

Tomemos cuidado com o ativismo, devemos também semear em nossas casas, pois ao contrário do que se diz, santo de casa deve sim ser canal de bênção na família. É preciso buscar o auxílio do Espírito Santo para resolver questões simples do cotidiano, quando o homem velho quer se manifestar, o Espírito Santo vem em nosso auxílio nos dando a palavra certa para o momento oportuno, o Senhor nos chama a voltar ao fundamento da RCC: o batismo no Espírito Santo, por isso é preciso estar aberta a sua novidade, uma experiência edificante espera aquele que diz “sim”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social