DESTAQUES

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escola de Líderes forma coordenadores de Grupo de Oração e Ministérios da RCC Picos


Nos dias 18 e 19 de abril aconteceu na cidade de Picos, na Escola Urbano Eulálio, Canto da Vársea, a I e II Etapas da Escola de Líderes, que atualmente é coordenada por Carlos César Sales. A escola tem a estrutura de três etapas. No ano de 2013 aconteceu na Diocese de Picos a realização da I Etapa, com a formação de sua liderança. Agora, no ano de 2015, o projeto que foi gerado no coração da RCC PI tem a sua continuidade com a oferta da II Etapa, e abertura da I Etapa para formar as novas lideranças que foram chamas para anunciar a Cultura de Pentecostes em suas respectivas comunidades.
A Escola de Líderes será acompanhada, na RCC Picos por Hosana Tenório, do Grupo de Oração Guerreiros do Ruah, da Paróquia do Junco, em Picos – PI.
Para atender as duas etapas a escola contou com cinco professores: Carlos César, José Nobre e Gilberto Mendes da RCC Teresina; Kléber Costa da RCC Campo Maior e Irlândia Rocha e Ana Karina da RCC Picos. As aulas aconteceram durante do o dia de sábado e até o meio dia do domingo. Em cada etapa os líderes-alunos estudaram os temas de aprofundamento pertinentes aos temas que fazem parte a vivência do movimento.
Segundo Verônica Tavares, do Grupo de Oração Jesus te Ama, da Paróquia de Simões , Simões – PI, atual presidente do Conselho Diocesano da RCC Picos, a escola de líderes é muito importante para a manutenção da unidade do movimento e que o líder é chamado a viver em constante estado de missão, uma vez que Deus chamou a cada um para tal que no momento oportuno chegará o tempo do descanso, mas que agora Deus nos chama para servir na sua obra.
A Escola de Líderes também é inclusiva
A formação dentro do movimento é destinada a todos sem distinção. Tendo a certeza de que Deus nos ama como somos e que Ele escolhe quem ele quer para servir na sua obra a escola acolhe também liderança com limitações física. Tivemos a honra de contar com três presenças cativantes na Escola de Líderes. Na Etapa I Durval do Grupo de Oração Água Viva de Picos e Maria, do Grupo de Oração Javé Chama da Comunidade Baixa do Poço, da cidade de Pio IX; e, na Etapa II, Lindomar também do GO Água Viva.
Foto: Gilberto Mendes

Fonte: http://dp15.com/

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social