DESTAQUES

sábado, 23 de maio de 2015

Presidente do Conselho Nacional envia mensagem de Pentecostes


“Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus.
E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”
(Mc 16,19)

Amados irmãos e irmãs,
A Paz de Cristo!

Viveremos neste final de semana a Solenidade de Pentecostes, na qual a Igreja inteira faz memória ao derramamento do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, que estavam reunidos no cenáculo. (cf. At 2,1). Sabemos que esta celebração não é somente uma memória do derramamento do Espírito Santo, num fato preso ao passado. Pentecostes é a celebração da parresia, da ousadia, que o Senhor deu à Igreja para evangelizar.
A Igreja que nasceu com a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, saiu das salas fechadas e foi anunciar tudo o que tinham visto e vivido de cima dos telhados.              Aqueles que após o derramamento do Espírito Santo pareciam estar embriagados de vinho doce, estavam, na verdade, cheios do Espírito Santo. Tinham a intrepidez para proclamar a Boa Nova, a salvação que a humanidade recebeu pela misericórdia de Deus.
Nestes últimos dias, rezamos a Novena de Pentecostes. Recebi testemunhos de diversos grupos que se reuniam nas igrejas, nas casas, escolas e locais de trabalho. Até na internet, as pessoas estavam se reunindo para rezar ao Divino Espírito Santo. Vimos o quanto Ele sempre agiu no meio do povo de Deus. A graça que era reservada a poucos, hoje é derramada em abundância sobre todos.
O que vivemos até hoje foi um tempo de preparação. Agora, irmãos, é tempo de ir além. Hoje, irmãos e irmãs, clamo ao Espírito Santo que se derrame sobre todos nós. Faça de nós uma Igreja viva e atuante. Que possamos ser fiéis à missão que é confiada à Renovação Carismática, que é tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido, amado e adorado.
Plenos da graça do Espírito Santo, chamo a RCC a sair para anunciar a Palavra. Não estávamos trancados, mas este é o tempo oportuno para ir além. O tema deste ano que estamos vivendo nos convida a andar no Espírito (cf. Gl 5,25). Andar conforme o Espírito e na confiança de que Ele está conosco. Vamos em frente, com parresia. O Senhor está conosco!

Um fraterno abraço,

Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da
Renovação Carismática Católica do Brasil

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social