DESTAQUES

domingo, 28 de junho de 2015

Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito. Gl 5, 25

 “Eu quero Senhor caminhar de acordo com o teu Espírito Santo (...)
Me conduz Senhor.”

Vivemos em combate, o mundo nos faz diversas propostas e em meio a tanto barulho é difícil ouvir a voz do Senhor se não tivermos em sintonia com Ele. “Você é um apóstolo da efusão continuamente”, disse Kátia Roldi Zavares, presidente da RCC Brasil neste domingo (28), no XIII Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica no Piauí. “Deixe Jesus conduzir sua vida”, nos aproximando do jubileu de ouro da RCC, esta proposta se torna um desafio que vale a pena viver, “vamos fechar o guarda-chuva da inveja, da briga, do ciúme, da enganação...”
 É preciso viver um tempo novo e assumir o desafio da santidade em todas as áreas da nossa vida, “posso rezar por você?” porque não viver esta proposta ao lado dos irmãos? Afinal, “você é um apóstolo da efusão continuamente”. Kátia acrescenta: Eu creio que as pessoas se ajoelharão diante de Jesus(...)Quantos precisam conhecer o nome de Jesus? E então, lança o desafio: Arregacem as mangas. O coração do cristão deve ser terra fértil para o Espírito Santo e o Grupo de Oração é o lugar propício para buscar a vivência da santidade ao lado dos irmãos, Grupo de Oração é lugar de Batismo no Espírito Santo. Mesmo diante das dores físicas é possível servir, afinal, enquanto tivermos vida teremos almas para lutar pelo Senhor.
Atenção! Para quem busca a fonte da juventude há uma dica imprescindível: Quanto mais Espírito Santo em nossa vida, mais jovens seremos. Mas outra dica também se faz necessária para quem deseja estar com o  Amado e viver para sempre ao seu lado, na certeza de que todos desejam o mapa para essa alegria sem fim, segue  um dos  passos  possíveis e eficazes : se for pra falar mal de alguém diga: vamos rezar por essa pessoa agora? Este é o caminho para a santidade.
“Mudar de vida, mudar de atitude, no começo é um processo,” ressalta, “A vida espiritual também precisa de disciplina, o mundo tem nos feito muitas propostas.” Para você há um desafio maravilhoso e especial: Dentro do ônibus ou a pé, vai clamando Jesus, Jesus, vem Espírito Santo.
 Vale a pena não deixar a contaminação nos alcançar, coisas inapropriadas postadas no facebook ou vistas por aí, não dão testemunho da ação do Espírito. É preciso aderir ao Senhor, “eu decido hoje viver e caminhar pelo teu Espírito Santo.” Necessário é clamar a ajuda do céu, invocar o Espírito Santo.
Nós só temos o agora, hoje é o dia da decisão.


Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social