DESTAQUES

domingo, 28 de junho de 2015

Somos Filhos de Deus


“Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”  I João 3.1


A grande notícia do Senhor para nossa vida: somos filhos Amados de Deus, a primeira pregação do Congresso Estadual 2015 da RCC PI(Renovação Carismática Católica no Piauí), conduzida por Kátia Roldi Zavares, Presidente da Renovação Carismática Católica no Brasil, aconteceu no Atlantic City, espaço 03 e  trouxe uma grande reflexão: antes de receber sua carteira de identidade, você já recebeu o sentido da sua vida: ser filho de Deus. Ela ressaltou ainda a importância dos pais dizerem ao filho o quanto ele amado por eles e como é um filho amado de Deus, para que desde criança ele saiba que é filho de Deus.
  
Kátia Roldi Zavares
Presidente RCC Brasil
É preciso ter em mente que a nossa identidade não é o cargo que ocupamos em um determinado lugar, tampouco aquilo que fazemos, nossa verdadeira identidade é a de filhos de um Deus de Amor, “a minha vida é Jesus e não minha profissão ou cargo”. Por vezes tem-se cultivado uma falsa identidade ou falso senso de identidade, tem-se ainda o hábito de criticar as pessoas que assumiram as funções, em qualquer área, que em outrora pertenciam a você, sobre isso Kátia diz: ore pela pessoa que você acha que não faz tão bem como você fez, não empreste sua boca ao maligno. Começar a falar mal de quem está se destacando é se tornar brecha para o inimigo. Sobre o apego excessivo às pessoas, declara: não se apegue a pessoas, se apegue a Deus e as pessoas que você ama estarão grudadas a você, porque o que atrairá a pessoa é o Senhor que está em você!

“Quando se sentir rejeitado, lembre-se: eu sou amado por Deus,” e acrescenta, você não vai precisar de nada para te preencher, porque Só o Amor de Deus vai te preencher. (...) 

Apresentar ao Senhor qualquer sentimento de falsa identidade, se submeter ao Senhorio de Jesus, são passos fundamentais para alcançar a liberdade e se há dificuldades para perdoar ou pedir perdão chamemos o irmão para diante do Santíssimo Sacramento para pedir perdão diante de Jesus. "Em oração é preciso detectar esses sentimentos (falsa identidade) e apresentar ao Senhor, afim de que sejamos libertos e salvos.(...) Tu és o Senhor desse sentimento que vem a minha cabeça.
A proposta é fechar o guarda-chuva da mágoa, da arrogância, da aspereza e deixar o Amor de Deus entrar. Muitas vezes a aspereza tem dominado e se ouve a célebre frase: sou sincera, digo o que penso”, é preciso ser sincero e não grosseiro, Papa Francisco disse aos Padres neste mês de maio no encontro de sacerdotes da RCC, em Roma: Vocês precisam ser a ternura de Deus para as ovelhas de vocês.

Por fim acredite o Senhor te faz livre, portanto o mal não pode te abalar: Você é livre.  

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social