DESTAQUES

domingo, 28 de junho de 2015

Vida em comunidade

“É possível caminhar numa vida de santidade!” a partir dessa motivação a Presidente da Renovação Carismática Católica no Piauí, Nilde Freitas iniciou a segunda pregação do dia deste domingo (28), que teve como tema: Vida em comunidade”. Foi feito o alerta de que é preciso viver em comunidade, mas que essa vivência deve iniciar-se dentro da família. As famílias são o primeiro contato que o homem tem com o outro, é nela que se aprende a lidar com o próximo e a amá-lo.
Nilde Freitas 
Presidente da RCC Piauí

Quando se vive a união com a comunidade, ou seja, em comunhão, encontra-se forças para seguir em frente, pois é na comunidade que está a força necessária. É preciso, portanto conservar as as relações com os irmãos, relações saudáveis que proporcionam o crescimento em várias áreas, incluindo a espiritual. É no cuidado com o outro, no respeito, na atenção e no amor que se pode levar Jesus ao outro.

A vivência em comunidade é da vontade de Deus. As comunidades, os grupos de oração e as famílias fazem parte do plano de amor de Deus para seus filhos, e como filhos amados de Deus, deve-se viver os planos do Pai com o coração aberto, pois só assim Ele realizará muito mais por aqueles que o amam. Não é da vontade de Deus a vida isolada em cada indivíduo, pois não há felicidade quando se vive sozinho. A alegria do cristão está presente também em sair de si e alcançar o próximo.

O mesmo alerta também já foi feito pelo Papa Francisco “fora da unidade da igreja em Cristo, a fé perde sentido”, deve-se viver a fé na convivência com o outro, se essa não existe não há como vivê-la em plenitude. Em Atos 2, 42 está o chamado de Deus aos homens para se viver em comunidade: “Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum , na fração do pão e nas orações.” Viver na comunidade de amor é viver na comunidade de Deus.



Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social