DESTAQUES

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENCONTRO DIOCESANO DE ESPIRITUALIDADE


No antigo testamento Deus chamou os profetas, fez aliança com seu povo por meio de Abraão, Isaac e Jacó, no seu tempo Jesus escolheu os discípulos a serem propagadores da boa nova, assim como escolheu a Pedro para guiar a Sua Igreja e também todos aqueles que deram continuidade até hoje como o nosso Santo Padre, o Papa Francisco tão manso e humilde de coração, e o Senhor também continua a guiar a sua Igreja, escolhendo pessoas para ser apóstolos da efusão do Espírito Santo. Assim é a Renovação Carismática Católica, esta corrente de graças para toda a Igreja, como nos definiu o querido Papa Francisco. 

A RCC busca fazer a crescer na intimidade com o Senhor, na vida de oração, na busca e vivencia diária pela conversão e testemunho. O Senhor nos chama de diversas maneiras a seguir o Seu caminho. Despertando dons e vocações aos seus filhos e por isso atendendo e correspondendo ao chamado de Deus na minha vida e crendo que a missão continua, pois quem coordena a Renovação é o próprio Espírito Santo. 

Anuncio com alegria no meu coração ao ver esta diocese dar passos mais largos na caminhada, e crendo firmemente neste Novo Amanhã que o Senhor promete, pois Ele sempre cumpriu e cumprirá as suas promessas. Nosso Deus é fiel, Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios (Romanos 8, 28). 

Peço a cada um servo de grupo de oração que comecem a partir de hoje a interceder ainda mais pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Oeiras pedindo ao Espírito Santo pela novo pastor que dará continuidade a esta missão nesta diocese, para que dê passos ainda mais largos na direção de viver e andar segundo o Espírito Santo de Deus e assim ser instrumento nas mãos do Senhor.

Por conseguinte, atendo ao chamado vocacional em minha vida, eu Odair Bezerra, anuncio a nova eleição para coordenação da RCC Diocese de Oeiras e a minha entrada no Seminário Diocesano no ano de 2016. A eleição irá acontecer durante o “Encontro Diocesano de Espiritualidade” que realizaremos nos dias 19 e 20 de Dezembro em Bela Vista do Piauí-PI, conto com as orações de vocês pela minha vocação sacerdotal a serviço da nossa Igreja Católica, para que o fogo do Espírito Santo esteja aceso em meu coração e para que eu possa ser um sacerdote que viva o chamado a ser apóstolo da efusão do Espírito Santo, conto também com a participação de todos os irmãos e irmãs da RCC e de Toda a Diocese de Oeiras neste “Encontro Diocesano de Espiritualidade”, neste encontro também haverá celebração de Santa Missa, e a realização do “Incendeia Jovem.” A palavra de ordem de São Paulo para nós é “Reinflama o carisma de Deus que está em tí.” (2 Tm, 1,6).  Por isso Diocese de Oeiras, O Senhor nos convoca a cada um de nós, a mim, aos coordenadores de grupo de oração, de ministério a você, a dobrarmos o nosso joelho e nosso coração em oração pela nossa diocese, pelo novo pastor do rebanho do Senhor na Renovação Carismática Católica Diocese de Oeiras! Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito.” (Gl 5,25). Do seu irmão, amigo, Odair Bezerra Coordenador Diocesano da RCC Oeiras.

Espero a todos com muito carinho no “Encontro Diocesano de Espiritualidade”
Fraternalmente, em Cristo Jesus, seu irmão: Odair Marques Bezerra

Coordenador da Renovação Carismática Católica
 Diocese de Oeiras

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social