DESTAQUES

sábado, 28 de novembro de 2015

Formação da Escola de Líderes é realizada na diocese de Parnaíba


No último final de semana (22/23 Nov.) foi e realizado na cidade de Piripiri, diocese de Parnaíba as etapas I, II e III da formação da Escola de Líderes, com a presença dos formadores Carlos César, Allysson, Nobre, Conceição Veras e ainda da presidente diocesana da RCC Parnaíba, Alzair Ferreira.


O encontro realizado em dois dias, foi coordenador por João Batista, (Ministério de Música e Artes) e realizada no Colégio Educandário Christus. Contou com pelo menos 73 alunos. Dentre as turmas, a 1ª etapa foram 48 alunos, 2ª etapa 11 alunos e a turma de formandos da 3ª etapa com o total de 13 alunos.

Foi um encontro de formação excelente, onde vários alunos partilharam a importância da escola de líderes, dos temas trabalhados em sala de aula e da importância da formação para por em prática os conteúdos nos Grupos de Oração e como os carismáticos puderam aprender mais sobre o movimento Renovação Carismática Católica. Muitos frutos foram colhidos e assim, aguardam para a realização da próxima Escola de Líderes.

Ainda, ao término da formação, o momento de formatura foi uma surpresa para os alunos formando, pois não sabiam que haveria toda uma solenidade de formatura com direito a Hino Nacional brasileiro, oradora da turma (Gorete Rosa – “A Escola de Líderes é um aprendizado muito profundo, onde adquirimos conhecimento e que esse conhecimento deve ser buscado constantemente”), juramento da turma (Prometo ficar ligado à videira, produzindo frutos e formando outros líderes para exercer com consciência e dignidade cristã o mandato a mim confiado),que foi realizado pela aluna Michele.


“Tudo isso acontece segundo a vontade de Deus, pois até a forma como é realizada a solenidade de formatura, em oração Deus falou como seria, toda preparação para a escola de líderes foi feita segunda a vontade de Deus, com oração, jejum e comunhão com Deus na Eucaristia.”

Carlos César (formador)

Fotos da Escola de Líderes































Por: Dheyno Firmino
Ministério de Comunicação  Social

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social