DESTAQUES

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Festival do Senhor atrai multidões em toda a Diocese de Picos


Nos dias de carnaval, diversos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica, realizaram o tradicional Retiro de Carnaval conhecido por Festival do Senhor. O evento é uma opção saldável para esses dias de carnaval, na presença de Jesus Cristo.
Em toda a Diocese de Picos o Festival do Senhor aconteceu em aproximadamente 20 locais diferentes, e neste ano trouxe como tema principal a leitura de Baruc 4, 36, que diz: Vê a alegria que te vem de Deus. Com esta motivação, centenas de pessoas, vivenciaram dias de oração, louvor, animação, pregação, efusão no Espirito Santo, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa.
Durante o Festival do Senhor, aconteceu ainda, o Festivalzinho do Menino Jesus, onde as crianças puderam também vivenciar de toda a espiritualidade do Retiro de Carnaval, com temas e atividades voltadas para elas.
O evento mobilizou toda a equipe diocesana da RCC Picos, que nesses dias enviou cerca de 25 missionários para servirem durante os dias de Festival do Senhor, todos da própria Diocese de Picos, bem como outras pastorais que se uniram ao movimento para bem viver estes dias de carnaval.
“Assim como o Senhor havia prometido o Festival do Senhor aconteceu como um sopro do Espírito Santo na Diocese de Picos, sopro esse que proporcionou muita alegria no coração de todos que participaram dessa grande benção. Aqui aproveito para, em nome da RCC Picos, agradecer a presença dos sacerdotes que puderam estar conosco, celebrar conosco, conduzir momento de Adoração, confissão e pregação nos mais diversos locais onde aconteceu este evento” afirma Veronica Feitosa, presidente da RCC Picos.
O Festival do Senhor faz parte das primeiras atividades do ano da Renovação Carismática Católica, e é visto como peça fundamental para que as pessoas possam ter um encontro pessoal com Jesus Cristo e a partir desse encontro, tenham suas vidas transformadas. “Muitos que hoje servem nos Grupos de Oração e até mesmo em outros serviços e pastorais da Igreja, são frutos de retiro de carnaval, tiveram seu encontro pessoal com o Senhor e a partir desse encontro passaram a assumir seu posto enquanto Igreja e autênticos Cristãos” diz Veronica.


Ministério de Comunicação Social
Diocese de Picos

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social