DESTAQUES

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resumo do XIV Congresso Estadual da RCC e Ganhadores dos prêmios da Rifa



Santa Missa, pregações, louvores, apresentações, congressinho para crianças, vivência fraterna, este é o resumo das atividades que aconteceram no XIV Congresso Estadual da RCC PI- Renovação Carismática Católica no Piauí, realizado em Teresina nos dias 16 e 17 de julho, com o tema Sede misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso. 

O evento contou com uma média de 4 mil participantes nos dois dias, com presença de Vinicius, presidente estadual da RCC Rio de Janeiro, Nilde Freitas, presidente estadual da RCC no Piauí e Salomé, do Ministério de Formação. 

O Congresso que reuniu os coordenadores diocesanos da RCC em Floriano, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Campo Maior e Parnaíba, além da Arquidiocese de Teresina e demais membros da RCC de todo o estado. O evento marcou presença de membros de outros movimentos da Igreja e da comunidade em geral, interessados em conhecer mais sobre o movimento.

Frente ao desafio de viver uma vida diferente o convite é para perceber o que precisa ser mudado enquanto filhos amados do Pai, para isso é preciso permitir-se conhecer o que ainda precisa ser modificado. Dentre as diversas pregações foi possível perceber a importância de pertencer a um Grupo de Oração, Cenáculo de amor e da misericórdia do Pai, e dele não se distanciar, é preciso aguardar aí (grupo de oração) o cumprimento da promessa de Deus, não se afastar da Jerusalém, ressalta Vinicius, “o Grupo de Oração é um hospital de campanha, lugar de encontro com o Pai e com sua misericórdia”

Outro fator importante na caminhada de fé é o acolhimento, acolher faz parte da vivência cristã e da Igreja. Padre Adão ressaltou em sua homilia sobre a importância de acolher com amor aqueles que chegam aos Grupos de Oração e a Igreja em suas diversas atividades. Maria e Marta representam para nós a necessidade, a urgência que eu tenho de colocar a espiritualidade naquilo que eu faço, disse o Padre. “Estamos vivendo num mundo do “imediatismo”, e muitas vezes não percebemos aquilo que o Senhor deseja realizar em nossa vida. “Tem gente querendo falar de Deus, mas não fala com Deus, é necessário que possamos silenciar e ouvir o que o Senhor quer nos falar, Deus fala conosco o tempo todo! ” Destacou Padre Adão em sua homilia na missa de encerramento.

No encerramento do XIV Congresso Estadual da RCC, aconteceu a rifa dos prêmios da rifa, que foram: Um salário mínimo; Meio salário mínimo; Uma TV de Led e R$ 450,00 para o Grupo de Oração que mais vendesse pontos da rifa.

1º Prêmio (Um Salário Mínimo) – Ganhador: Nilton de Sousa Carvalho (Cidade: São José do Piauí;
2º Prêmio (Meio Salário Mínimo) – Ganhador: Teresinha de Jesus (Cidade: Teresina)
3º Prêmio (Uma TV de LED 40”) – Ganhador: Manoel Raimundo dos Santos (Cidade: Teresina)
4º Prêmio (R$ 450,00) Grupo de Oração que mais vendeu pontos de Rifa
Ganhador: Grupo de Oração Jesus te ama (Cidade: Simões)



Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica - Piauí

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social