DESTAQUES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Frente de Oração pelo Festival do Senhor 2017

“É quando entendemos o poder de orar juntos, em unidade e buscando o Senhor em uma só mente e em um só espírito, que os milagres acontecem”
(Cyril John – Livro: Rezar erguendo mãos santas)


Qual o Objetivo?

Convocar “todos” os intercessores, conselheiros, coordenadores de ministérios e seus núcleos, e toda Equipe Estadual do Piauí para que por 30 (trinta dias) estarem unidos “diariamente” em oração, como Igreja, como movimento eclesial que para intercedermos pelo Festival do Senhor no Piauí e no Brasil no período do Carnaval.

Qual será a estratégia? 

Como sabemos irmãos nos dois últimos anos (2015/2016) fomos motivados pelo Ministério de Intercessão Nacional a vivermos a Cruzada nacional do Rosário e que culminara em Janeiro de 2017 ate segunda inspiração do Senhor no ENF 2016. Por tanto quero assim convocar todo estado do Piauí a juntar-se aos milhares de grupos de orações de nosso Brasil a encerrarmos esta Cruzada em sinal de unidade. Aqui não é somente para o Ministério de Intercessão mais para todos da RCC/PI. A Cruzada do Rosário será realizada entre os dias (20 de Janeiro a 24 de Fevereiro de 2017).Faremos uma distribuição por articuladores (entre os coordenadores e conselheiros (as) e as equipes diocesanas) para que possamos percorrer essa linda peregrinação de Intercessão por meio desta via de oração. Faremos esta articulação entre todo estado obedecendo a distribuição conforme o mapa e o anexo abaixo.

 MOTIVAÇÃO

O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam “Soldados de Cristo”. As Cruzadas eram também peregrinações, uma forma de pagamento ou cumprimento de uma promessa, ou ainda uma forma de pedir alguma graça, e era também considerada uma penitência.

CRUZADA DO ROSÁRIO é uma oração ininterrupta do Santo Rosário da Santíssima Virgem, para pedir a Deus as graças necessárias. ALGUMAS VITÓRIAS ATRIBUÍDAS AO SANTO ROSÁRIO Vitória sobre os turcos em Lepanto, na Grécia, no dia 7 de outubro de 1571 O Papa São Pio V abençoou os escudos dos exércitos cristãos que enfrentaram os turcos otomanos; estes já tinham tomado Constantinopla – sede do Império romano do oriente (1476) – e se preparavam para dominar a Europa Cristã e faze-la muçulmana; então, o Papa pediu ao Príncipe João da Áustria para enfrentar o inimigo da Igreja. Foi uma guerra justa, para se defender e não para atacar. E os exércitos cristãos, em menor número, mas sob a proteção do santo Rosário de Nossa Senhora venceram os otomanos; então o Papa consagrou o dia 7 de outubro à Nossa Senhora das Vitórias, ou do Santo Rosário.

Baixe o conteúdo completo em arquivo em PDF aqui!

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social