DESTAQUES

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Frente Missionária: Vai que eu andarei pelos seus pés e falarei pela sua boca

No último final de semana (5,6) a cidade de Oeiras recebeu a Frente Missionária, composta e organizada pelo conselho, pela equipe estadual da Renovação Carismática Católica no Piauí (RCC PI) e seu núcleos, cerca de 100 missionários  participaram da ação que percorreu as ruas da capital da fé, que completa 300 anos de emancipação, durante a missão várias casas foram visitadas e além do anúncio querigmático a população foi convidada a participar da Santa Missa e de um louvor realizado após a celebração, no domingo à noite .
Os missionários visitaram também o hospital e o presídio da cidade, levando a evangelização através da arte. Impulsionados pela palavra da nossa presidente nacional Kátia Roldi Zavaris, em sua carta aos membros do ministério, que diz: Vai, que eu andarei pelos seus pés e falarei pela sua boca, os missionários vindos de todas as dioceses do estado do Piauí abraçaram o chamado a missão, a Santa Missa celebrada por Dom Eduardo, novo bispo da diocese de Oeiras foi celebrada a céu aberto e em suas palavras o bispo motivava os fiéis ao seguimento da pessoa de Jesus Cristo.

Os missionários que partiram no início da tarde do domingo, carregavam no peito a graça do amor de um povo que tão bem os recebeu. 
O pároco Padre Possidonio afirmou na homilia que a Paróquia Nossa Senhora da Vitória é como a casa da mãe que arruma tudo para o filho que veio de viagem, e externou seu desejo de que os missionários permanecessem naquele local, desejo reafirmado pela presidente do conselho estadual da RCC PI, Nilde Freitas que expressou o desejo em nome de todos os missionários de ali permanecerem, em tendas armadas, num gesto de profundo amor e gratidão por tão grande acolhida. A RCC  PI agradece a Dom Edilson Nobre, Padre Possidonio, Padre José Francisco e a todo o clero que tão bem recebeu e amou a cada missionário presente nesta missão de amor!  

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social