DESTAQUES

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Renovação Carismática Católica visita novo Bispo de Campo Maior



Na tarde de 21/nov, estiveram na Cúria Diocesana de Campo Maior, Nilde Freitas (Presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí), Jesus Brito (Presidente do Conselho Diocesano da RCC Campo Maior), Pe Alcindo Saraiva (Assessor Eclesiástico da RCC Piauí e diocesano) e outros membros da Renovação Carismática Católica, fazendo uma visita de cortesia à Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior-PI.


Os membros da RCC se apresentaram ao Bispo, lhe trouxeram o calendário de atividades da RCC em nível nacional e estadual e se colocaram à disposição do Bispo para ajudar na evangelização. Russanderson Barbosa, atual Secretário Geral do Conselho Estadual, manifestou à Dom Francisco toda a obediência da RCC para com os pastores da Igreja: "Ao longo de 50 anos, se erramos a Igreja nos perdoe, mas daqui pra frente, só queremos acertar pois estamos unidos aos nossos padres e bispos", disse o Secretário.
O bispo contou toda a sua experiência como Pároco e trabalhando com a RCC. Para ele é importante a unidade da Igreja, para que todos assumam o compromisso missionário em diversas funções de carismas, mas com um único fim que é a salvação.
Dom Francisco assistiu um vídeo da Elikessia (Coordenadora Estadual do Ministério Jovem da RCC Piauí) que o convidava pra missão JESUS NO LITORAL que acontecerá de02-07/Jan. O bispo marcou presença na missa de envio dos jovens missionários que deverá acontece no dia 02/Jan, às 23h na Catedral de Santo Antônio em Campo Maior.

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social