DESTAQUES

domingo, 4 de março de 2018

RCC Campo Maior realiza a 1ª Assembleia Conselho Diocesano


No último final de semana (3,4), foi realizada a Assembleia do Conselho Diocesano da RCC de Campo Maior do ano de 2018. O local escolhido para o evento foi a cidade de Campo Maior, e contou com a participação de todos os coordenadores de Grupo de Oração e os coordenadores de ministério da Diocese.
O objetivo era fazer o repasse e os direcionamentos anuais, assim como finalizar o calendário 2018; na ocasião houve a homologação da 1º secretaria e da tesoureira e apresentação de novos conselheiros.



A Presidente do Conselho Jesus Brito fez os repasses do conselho Nacional e Estadual e os coordenadores de ministério, por sua vez, apresentaram seus planos estratégicos para esse ano. Oportunidade também para avaliar o festival do Senhor 2018. Na programação momentos de adoração, formação, oração, louvor, partilha e Santa Missa levaram a liderança carismática da diocese a refletir sobre a vivência da fé e do chamado que receberam.

Padre Alcindo Saraiva, assessor eclesiástico da RCC PI, esteve presente durante todo o encontro e ministrou a formação com tema: Eis que estou a porta e bato. (Apocalipse 3,20a).No domingo após a Santa Missa o conselho recebeu o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, o mesmo é referencial da RCC Nordeste IV. Na sua fala ao Conselho Diocesano, refletiu três palavras que caracterizam o movimento: INDENTIDADE, UNIDADE E PARTILHA.







Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social