DESTAQUES

terça-feira, 17 de julho de 2018

“Percebi como o conhecimento é útil na missão”, afirma jovem participante do Encontro Estadual para Pregadores


Os testemunhos são fonte de reflexão e amadurecimento na caminhada de fé, sua partilha favorece o diálogo sobre as dificuldades vivenciadas e a grande graça que nutre todos aqueles que entregam sua vida nas mãos do Senhor. O comunicador, Ráurison Ribeiro relatou ao portal da Renovação Carismática Católica no Piauí – RCCPI, sua experiência no Encontro Estadual de Formação para Pregadores, que foi realizado em maio deste ano, enfatizando os feitos do Senhor em sua caminhada na Igreja, no serviço em seu ministério de atuação, através, do processo formativo proposto pela RCC.
“Paz e bem a todos, sou Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo, membro efetivo da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Teresina. Sirvo a Deus e à Sua Igreja no Grupo de Oração Sarça Ardente, realizado na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na zona Sul da Capital. Por meio das reuniões de meu grupo de oração, às segundas-feiras, na Capela do Lourival Parente, posso viver a experiência transformadora da efusão do Espírito Santo ao mesmo tempo em que ajudo os meus irmãos pelos ministérios de comunicação social e de pregação.
Participei nos dias 25 e 26 de maio desse ano (2018), do Encontro Estadual de Formação para Pregadores e testemunho a aprendizagem significativa e a mudança positiva, no tocante ao serviço de levar a Palavra e o amor de Deus às pessoas. De posse das apostilas de formação do ministério de pregação, mesmo antes do Encontro ainda não tinha me aprofundado no seu conteúdo. Por bondade divina as formações foram a partir desse material utilizado por pregadores da RCC de todo o Brasil e os formadores, membros do núcleo nacional do ministério de pregação, foram muito felizes nos ensinos. Pude aprender maneiras de comunicar ainda melhor a Palavra de Deus ao seu povo. Agradeço, sobretudo, ter aprendido sobre a delimitação textual bíblica (perícope), a roteirização a partir da análise narrativa, principalmente narrativas de histórias como ferramentas para a pregação (o storytelling).

Depois do encontro me senti motivado a estudar as duas apostilas e já o fiz por completo.  Percebi como o conhecimento lá posto é útil na missão. Já pude usar até mesmo fora de meu grupo de oração servindo a minha paróquia. Parabéns à coordenação estadual do ministério de pregação da RCC estadual e obrigado por me proporcionar crescimento em meu serviço.” Finalizou Ráurison Ribeiro.


Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social