DESTAQUES

quarta-feira, 25 de julho de 2018

XV Congresso da RCC Teresina chama os carismáticos a serem verdadeiros pastores

Encerrou no último domingo (22) o XV Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina que teve como tema “Eis que estou a porta e bato” (Ap 3, 20b), e contou com a participação de milhares de pessoas dos diversos Grupos de Oração da capital e das cidades que compõem a Arquidiocese e Grupos Universitários. O Congresso Arquidiocesano recebeu como pregadores, a coordenadora estadual do Paraná, Maria Ivone e Virgílio Néspoli, membro do Ministério Nacional de Formação e duas Missas foram celebradas, sendo uma na abertura que aconteceu no sábado (21) e outra no encerramento, sendo a primeira presidida por padre Walfran Rios, diretor espiritual da RCC Teresina e a outra por padre Anderson Fábio, reitor do Seminário de Teologia.



Entre os momentos mais marcantes destacam-se a entrada dos coordenadores de Grupo de Oração e Universitários em procissão no momento do ofertório com capelinhas contendo as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Beata Helena Guerra, junto com eles participaram, Nilde Freitas e Hedina Oliveira, coordenadora estadual e arquidiocesana da RCC, respectivamente. Com este momento iniciou a preparação do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil que será comemorado em 2019. Já a celebração que finalizou o evento, foi animada pelo Ministério para as Crianças que ficou responsável de evangelizar as 150 crianças e 100 adolescentes que participaram em um outro espaço do mesmo local, durante o Congresso. Padre Anderson na homilia, chamou a atenção dos carismáticos que tem a missão de pastorear as ovelhas do movimento.

“Pastor é aquele que renuncia a sua vida para que, sendo preciso, ofereça-se pela vida do outro. Os pastores de Israel, os falsos, eles diziam que estavam cuidando das ovelhas, porém, eles queriam apenas o interesse. Será que estamos sendo bons pastores. Para ser um bom pastor é preciso superar o egoísmo que é próprio da infância, para que assim seja possível entrega-se para uma missão”, explicou o padre. Também no encontro aconteceu, Adoração ao Santíssimo Sacramento no qual foram ministradas por diácono Rubens Chaves e Frei Fábio. Uma das pregações foi sobre o tema central que foi pregado por Virgílio Néspoli ao qual refletiu sobre a obediência em ouvir a Deus de corpo e alma. 

“Para colocar em prática tudo que Deus vos confiou, é necessário não apenas ouvir o que Ele diz, mas escutar com o coração, obedecer seus quereres para suas vidas, pois é somente pela obediência que a aliança com Ele será selada”, disse o pregador. Os agradecimentos pela realização foram feitos por Hedina Oliveira que completa este ciclo de coordenação no final deste ano. “Louvor a Deus pela presença de todos neste congresso. Existem experiências que só viveremos ao darmos o nosso sim de amor e gratidão”, agradeceu a coordenadora.

Fonte: MCS - Arquidiocese de Teresina

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social