DESTAQUES

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Eleito o novo coordenador estadual da RCC Piauí


A Renovação Carismática Católica no Piauí - RCC, vivendo a experiência da escuta e oração, realizou no último sábado (3), o processo de eleição do novo coordenador estadual do Movimento no estado do Piauí, com a presença do Conselho Estadual, composto pelos coordenadores diocesanos. Também estiveram presentes o diretor eclesiástico da RCC Piauí, Padre Alcindo Saraiva e Isabel Leal, coordenador estadual da RCC no estado do Maranhão, que conduziu a eleição. Lucivan dos Santos, do grupo de oração Jesus é nossa vida, atual coordenador estadual do Ministério de Música no Piauí, foi eleito para a coordenação estadual no biênio 2019-2020. A eleição ocorreu na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, onde foi promovido o Conselho Estadual, que após a eleição recebeu a equipe estadual. 

“Uso as palavras de Zacarias após ficar cheio do Espírito Santo, quando ele canta: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo... Deus é bendito por esse tempo de graça, (...) e como Zacarias eu quero cantar e bendizer o nome do Senhor, por esta eleição. Assim como Zacarias, há medo e insegurança, quando eu olho apenas para mim, mas o Espírito Santo vem e me convence de que eu não farei nada, quem vai realizar todas as obras é o poderoso salvador: é Jesus, o Senhor da minha vida, o Senhor do Movimento carismático, no Piauí, no  Brasil, no mundo. Ele nos mostra o rosto do Pai, nos dá o seu Espírito e nos leva também à sua Mãe Santíssima, quero bendizer a Deus por este tempo novo e como Nossa Senhora, eu digo: eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra.” Concluiu.


 Até o final de 2018, a presidência do Conselho está sendo exercida por Nilde Freitas, que também pertence ao grupo de oração, Jesus é nossa vida, está em seu segundo biênio, como coordenadora estadual do Movimento no estado do Piauí. Lucivan, que iniciará sua coordenação em 2019, é da arquidiocese de Teresina. A RCC está em festa, pelas grandes graças alcançadas neste tempo e pelo agir de Deus neste tempo.





Postar um comentário

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social