DESTAQUES

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Daniel Ramos - Coordenador Estadual do Ministério de Pregação escreve carta aos pregadores


QUERO AMAR JESUS COMO ELE NUNCA FOI AMADO
Santa Teresinha


Amados pregadores(a) do Estado do Piauí, nesse ano jubilar, somos convidados a fazer uma experiência de amor com o Senhor e, a esse respeito, Santa Teresinha muito nos tem a ensinar neste tempo de graça, pois sendo ela uma jovem santa, ousada durante toda sua vida, conhecedora das Sagradas Escrituras, deixou-se ser moldada pelo amor. “Desde que fiz a experiência, o AMOR é tão potente em obras, que tudo sabe tirar proveito, tanto do bem como do mal que se encontra em mim, e transformar minha alma NELE próprio”. ¹
Em sua pequenez, Santa Teresinha nutria no coração um desejo de conhecer ao Senhor, de ser íntima dele, e sabia que as Sagradas Escrituras eram um caminho para esse propósito em sua vida, relatando que “a Sagrada Escritura e a Imitação a Cristo vêm em meu socorro. Nelas encontro alimento sólido e todo puro” ². Sim, também esse deve ser o desejo do nosso coração enquanto pregadores: sermos íntimos do Senhor pela Palavra.
A direção para nós, nesse tempo, é CONTINUIDADE na formação ministerial e INTIMIDADE com o Senhor, renovando diariamente a experiência com o Amor, para podermos dizer como Santa Teresinha: “Oh! Quão suave é o caminho do amor! ... quanto desejo aplicar-me em fazer sempre, com maior abandono, a vontade do Bom Deus” ³.
Portanto, irmãos, fiquemos atentos à voz do Senhor. Ele fala sempre. E a vontade d’Ele para nós, profetas, escolhidos para anunciar a BOA NOVA, é o de estarmos sempre ligados a Ele, como a videira e os ramos (Jo 15, 4). O Senhor tem um profundo desejo de nos amar e de nos chamar, não de servos, mas de amigos (Jo 14, 15).

Daniel Ramos Gomes da Silva
Coordenador Estadual do Ministério de Pregação – PI

Um comentário :

  1. Como adquirir as apostilas dos dons do Espirito Santo para pregaçao em seminario ?

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015 RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí. Desenvolvido por Ministério de Comunicação Social