O evento contou com os coordenadores nacional, estadual e diocesanos do MMA
MCS RCCPI, em Teresina
Terminou domingo, 16, o EEARTES 2011 - Encontro Estadual das Artes. O evento foi organizado pela coordenação estadual do Ministério de Música e Artes (MMA) e aconteceu no Centro Paroquial da Paróquia São João Evangelista, bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Estavam presentes Taciano Nascimento e Nildo Viana (foto), coordenador nacional e estadual do Ministério, respectivamente; os coordenadores diocesanos e ministros de música de quase todas as partes do Estado.
Também marcou presença a presidência e a Equipe Estadual da RCC bem como a coordenadora arquidiocesana da RCC/Teresina, Dinha Pereira.
O EEARTES 2011 teve boa receptividade por parte dos membros do Conselho Estadual da RCC e apenas uma das oito dioceses que compõe o Piauí não se fez presente.
A proposta do encontro surpreendeu até mesmo o coordenador nacional do Ministério que disse que foi um os maiores já visto por todo o Brasil.
Taciano entre outras pregações, falou aos participantes sobre o tema que une a RCC este ano: "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes (CF. Lc 5,5)". Falando sobre a região do Lago de Generasé, local da pesca milagrosa, e o Mar Morto, para onde correm as águas do lago, o coordenador lembrou aos presentes que o Mar Morto retém a água que vem do lago e usando de analogia, pediu aos ministros de Música não retenham para si, a graça confiada por Deus a cada um. "Nós não podemos guardar para nós o que o Senhor nos deu para repartirmos com todos, principalmente aqueles que vão as nossos Grupos de Oração, a Salvação deles, também depende de nós", exortou.
O EEARTES 2011 contou ainda com outros momentos de pregações, partilhas, formações, louvor e Santas Missas. A animação do encontro foi conduzida por Wesley Sousa, coordenador diocesano do MMA na RCC/Bom Jesus.
Nildo Viana pregou na manhã de domingo pedindo aos participantes que se deixassem ser conduzidos pelo Espírito Santo e que permitissem que Deus fizesse o "novo" mesmo naquilo que cada um já sabe fazer.
Veja também