Conselho internacional da RCC reunido em Foz do Iguaçu - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

Conselho internacional da RCC reunido em Foz do Iguaçu

Share This
Formação foi um dos focos nos primeiros dias de reunião

Informações do Portal da RCCBRASIL

Após o término do Encontro Mundial de Jovens da RCC, os conselheiros dos Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS) permaneceram na cidade de Foz do Iguaçu/PR para a realização da reunião anual de seu Conselho.


Estão reunidos na área de eventos de um hotel da cidade os 18 conselheiros do Serviço, além de alguns membros convidados. A reunião teve início na terça-feira (17) pela manhã. Na véspera, os membros do ICCRS puderam conhecer as belezas da cidade de Foz, como as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu.

Além das discussões de assuntos referentes à vida da RCC no mundo, o dia de ontem também teve em sua programação a celebração da Santa Missa e um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento.

::Acompanhe a RCCPI também pelo Facebook e pelo Twitter

Até o sábado (21), o Conselho dos Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS) está reunido no Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, para definir os próximos passos do Movimento no mundo. Nos dois primeiros dias de reunião alguns assuntos foram destaque: o projeto de formação internacional e a discussão sobre a visão e papel do ICCRS para a RCC.

Segundo a presidente do ICCRS, Michelle Moran (foto), no primeiro dia também foi avaliado o Encontro Mundial de Jovens da RCC. “Todos estamos felizes com o evento. Foi um momento para o qual o ICCRS conseguiu reunir pessoas de todo o mundo”, diz.

Já na quarta-feira (18), os conselheiros voltaram-se para discutir a missão do ICCRS. Segundo Michelle, a principal conclusão a que chegaram foi a de o Serviço ser uma conexão entre a RCC e a Santa Sé: “Dessa forma, podemos construir a RCC exatamente por estarmos no coração da Igreja”.

A formação também foi foco dos debates. A presidente explica que estão sendo revisados os primeiros níveis de formação – o Curso de Treinamento de Lideranças e o Instituto de Formação -, de forma a aperfeiçoa-los para as novas edições. Além disso, a Universidade do Espírito Santo e os programas de pós-graduação passam a tomar forma. “Depois de passarmos pelo Conselho, agora voltaremos a conversar com as universidades pontifícias que poderão ser nossas parceiras”, explica Michelle.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here